O ex-BBB Daniel Lenhardt está feliz ao lado do namorado, Marcus Lobos, mas tem enfrentado rejeição da família por causa do novo relacionamento. Na última terça-feira (30), o jovem de 24 anos assumiu o namoro com o influenciador digital e modelo depois que seguidores questionaram sobre sua vida amorosa. Para exemplificar o atual momento, o ex-brother publicou fotos com o amado e disse que seu coração se apaixonou. “Coração batendo cada vez mais forte”, afirmou.
“Infelizmente, minha família não aceitou bem. Recebi áudio do meu pai e não ouvi até agora. Também vieram áudios da minha mãe, do meu irmão… Vou ouvir, mas não vou expor. Afinal, amo minha família, apesar de tudo. Quero ajudar a abrir a mente das pessoas, inclusive da minha família. Há muito preconceito nas mensagens, principalmente de familiares. Dá vontade de vomitar”, disse ele em entrevista para a revista Quem.
Ele também lamentou os recados que tem recebido desde que assumiu o namoro. “Recebi muitas mensagens desejando felicidades, mas também teve o lado ruim. Também há mensagens de ódio e de puro preconceito. Infelizmente, muitas vezes as mensagens vêm da própria comunidade LGBT+. Isso me deixa triste. A tristeza não é por mim, mas é por me dar conta que as pessoas ainda têm esse tipo de pensamento preconceituoso. Estamos em 2022 e ainda lemos cada tipo de comentário”, disse.
O ex-participante do Big Brother Brasil 20 também avaliou que a surpresa das outras pessoas tem relação com o preconceito contra bissexuais. “A bissexualidade ainda é um tabu. Quando estava no BBB, eu me relacionava com uma mulher [Marcela Mc Gowan] na casa. Lá, eu e ela nos declarávamos como bissexuais. Fui chamado de ‘biscoteiro’ por acharem que eu quisesse apoio da comunidade LGBT+. Naquela época, falaram que eu estava me passando por bissexual. Algumas pessoas achavam que eu fosse hétero. Agora, estou me relacionando com um homem e ele também é bissexual. Para algumas pessoas, é como se eu tivesse saindo do armário. Isso é triste. Tem gente que tem essa mente. O que eu puder fazer para desconstruir e abrir as mentes das pessoas, eu farei”, finalizou Daniel Lenhardt.