Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
AUDIÊNCIAS DE MARÇO

Silvio Santos faz SBT ter pior ibope da história pelo terceiro mês seguido

Silvio Santos no chão de seu estúdio em gravação no SBT
Silvio Santos fez o SBT ter pior ibope da história pelo terceiro mês seguido (foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

A crise de audiência do SBT parece estar cada vez mais longe do fim. Na contramão dos incontáveis esforços de Silvio Santos para chamar a atenção dos telespectadores, a emissora protagonizou um feito raríssimo e teve o pior desempenho de sua história pelo terceiro mês consecutivo. De acordo com os dados consolidados do Painel Nacional de Televisão, que afere os resultados das 15 principais regiões metropolitanas do país, o canal marcou média de apenas 3,16 pontos ao decorrer dos 31 dias de março — em fevereiro, o resultado era de 3,19 e, em janeiro, a pontuação foi de 3,38. Com isso, a rede está cada vez mais distante da vice-liderança.

A Globo, por sua vez, vive uma situação totalmente oposta ao braço midiático de Silvio Santos. Líder de audiência de forma mais do que isolada, a emissora bateu recorde de audiência pela terceira vez seguida neste ano: impulsionada pelo bom desempenho de Pantanal e pelos índices positivos do Big Brother ao decorrer do mês, o canal foi de 10,80 em janeiro para 11,17 em fevereiro e 11,59 em março — foi o melhor desempenho do canal desde os 11,60 de agosto de 2021.

Mas nem tudo foram flores: mesmo impulsionada pelo conflito na Ucrânia, a GloboNews não conseguiu suplantar a Record News e voltou a ser derrotada: impulsionado pela TV aberta, o canal de notícias da Record liderou o mês com 0,22 a 0,17 da concorrente. Distantes da disputa pela liderança, surgiram a CNN Brasil (0,08) e a Jovem Pan News (0,05). A BandNews TV, eterna lanterninha do setor, não foi além de 0,03 ponto e continuou atrás de dezenas de canais, até mesmo de emissoras que são transmitidas apenas em sistema de pay-per-view.

A seguir, confira o ranking completo de audiência das emissoras comerciais nas 24 horas de março no PNT:

Globo11,59
Record4,00
SBT3,16
Band1,10
RedeTV!0,32
TV Brasil0,28
Record News0,22
Viva0,18
Cultura0,17
10ºGloboNews0,17
11ºMultishow0,15
12ºAXN0,14
13ºSporTV0,13
14ºUniversal TV0,11
15ºRede Vida0,11
16ºDiscovery Channel0,11
17ºGloob0,10
18ºESPN0,10
19ºCartoon Network0,10
20ºDiscovery Kids0,08
21ºMegapix0,08
22ºCNN Brasil0,08
23ºTNT0,08
24ºDiscovery Home & Health0,08
25ºPremiere Clubes0,06
26ºGazeta0,06
27ºSpace0,05
28ºWarner0,05
29ºJovem Pan News0,05
30ºTelecine Action0,05
31ºDiscovery ID0,05
32ºGNT0,05
33ºTLC0,04
34ºSporTV 20,04
35ºComedy Central0,04
36ºHistory0,04
37ºTNT Séries0,04
38ºStar Channel0,04
39ºAnimal Planet0,04
40ºFX0,03
41ºTelecine Premium0,03
42ºTelecine Pipoca0,03
43ºNickelodeon0,03
44ºNational Geographic0,03
45ºStudio Universal0,03
46ºCinemax0,03
47ºTV Novo Tempo0,03
48ºCanal Brasil0,03
49ºCNT0,03
50ºNick Jr.0,03
51ºBandNews TV0,03
52ºDiscovery Turbo0,03
53ºParamount Network0,03
54ºCartoonito0,03
55ºSony Channel0,02
56ºTelecine Fun0,02
57ºESPN40,02
58ºTelecine Touch0,02
59ºNatGeo Wild0,02
60ºRIT0,02
61ºGloobinho0,02
62ºSporTV 30,02
63ºAMC0,02
64ºA&E0,02
65ºESPN20,02
66ºDisney Channel0,02
67ºH20,02
68ºFood Network0,02
69ºLifetime0,01
70ºHGTV0,01
71ºBandSports0,01
72ºDisney Júnior0,01
73ºMTV0,01
74ºHBO20,01
75ºHBO0,01
76ºPremiere 20,01
77ºTV Escola0,01
78ºStar Life0,01
79ºE!0,01
80ºDisney XD0,01
81ºTelecine Cult0,01
82ºTBS0,01
83ºESPN30,01
84ºTV Câmara0,01
85ºTV Senado0,01
86ºAgro+0,00
87ºShoptime0,00
88ºTCM0,00
89ºFox Sports 20,00
90ºSyFy0,00
91ºFutura0,00
92ºTerra Viva0,00
93ºFilm & Arts0,00
94ºArte 10,00
95ºSabor & Arte0,00
96ºPrime Box Brazil0,00
97ºTravel Box Brazil0,00
98ºPremiere 40,00
99ºNatGeo Kids0,00
100ºPremiere 30,00
101ºPremiere 50,00
102ºPremiere 70,00
103ºPremiere 60,00
104ºTV Justiça0,00
105ºPremiere Mosaico0,00

Cada ponto representa 713.821 telespectadores e 258.821 domicílios sintonizados na respectiva emissora. A tabela leva em consideração todos os canais que contam com o serviço de aferição de audiência da Kantar Ibope Media. Os dados, porém, foram obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.