Apresentador da GloboNews, Erick Bang fez um relato pessoal sobre o acidente automobilístico que sofreu há cerca de 1 ano. O jornalista da Globo deu seu relato pessoal no momento em que o canal de notícias atualizava as informações sobre o estado de saúde de Rodrigo Mussi, ex-participante do Big Brother Brasil 22 que ficou gravemente ferido após a colisão entre um carro de aplicativo e um caminhão em São Paulo.
O âncora aproveitou uma reportagem para comentar que faz parte dos 22 mil feridos em 22 mil acidentes provocados por motoristas que dormiram ao volante entre 2014 e 2020. Os dados foram divulgados pela Globo e são da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego. “Eu faço parte desse índice dos 22 mil feridos”, iniciou ele.
“Há cerca de 1 ano sofri um acidente de trânsito, também estava em um carro de aplicativo, só que eu perdi a memória no momento do acidente. Não sei o que foi que aconteceu, só sei que um carro pegou de lado. E como o Rodrigo eu também não estava de cinto de segurança no banco de trás e isso é uma coisa que chamou muito minha atenção depois do acidente”, revelou Erick Bang em conversa com o repórter Gabriel Prado.
O comunicador da Globo destacou que, apesar do susto, não teve maiores sequelas do acidente. “Ainda bem que consegui voltar ao normal, fiquei só com uma cicatriz, mas a importância do cinto de segurança também no banco de trás, né? Que pode evitar muita coisa. E agora a gente torcendo também pela recuperação do Rodrigo”, disse o profissional da Globo, sem entrar em detalhes sobre sua recuperação.