Adriana Araújo, que saiu da Record após 15 anos, fez sua estreia na Band na última segunda-feira (4), no comando do Boa Tarde São Paulo, novo telejornal da emissora. Em entrevista ao jornalista Mauricio Stycer, ela revelou que não usará o teleprompter em boa parte de cada edição do jornalístico exibido apenas nos dias úteis, das 14h às 14h30. “Para não dizer que é zero TP, vou ler a escalada para dar um ritmo de escalada, e eventualmente alguma nota que chegar de última hora, comigo já no ar”, contou.
“A ideia é de um jornal mais conversado. Contar as notícias e não ler as notícias. Sem aquelas cabeças prontas e muito padronizadas. E mais dinâmico”, disse ela, destacando que o Boa Tarde São Paulo irá focar em tudo que é notícia no estado. “Vai falar de desafios da cidade, problemas, boas iniciativas, soluções, serviço. Vai ter polícia só quando justificar. Eu vou ficar junto com os editores a manhã toda. Vou acompanhar a produção de todo o jornal. Não chego para apresentar. Esse é o desafio”, pontuou a apresentadora.
Adriana Araújo ainda comentou que vai trabalhar com a equipe antes de cada edição “para sentir deles o que tem de mais relevante, que merece destacar”. Assim, quando o jornalístico estiver no ar, ela não precisará ler nada no teleprompter, por já estar por dentro da notícia que será dada pelos repórteres na sequência do telejornal. “Eu já conversei com eles antes, já estou sabendo o que está acontecendo”, finalizou.