Sucesso dos anos 1990 no SBT, o formato Gol Show ganhará uma nova versão no horário nobre da emissora com apresentação de Carlos Massa, o Ratinho. A novidade foi anunciada na noite desta terça-feira (5) pelo narrador Teo José durante a transmissão da partida Always Ready 2 x 0 Corinthians, válida pela primeira rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América. Segundo o locutor, a atração será exibida nas noites de terças-feiras, mas não foram divulgadas informações como data de estreia e de que forma o público poderá participar do programa.
Exibido pela primeira vez pelo SBT entre 1997 e 1998, o Gol Show foi um dos raros programas esportivos de auditório da televisão brasileira. Foi o primeiro formato da emissora de Silvio Santos a premiar um participante com a quantia de R$ 1 milhão. Em 1998, o telespectador Elizeu Tabosa Fernandes Filho, do Mato Grosso do Sul, havia feito uma doação para a maratona beneficente Teleton e foi escolhido em um sorteio para participar de uma edição especial do game.
O formato do Gol Show consistia em cobrança de pênaltis. Para levar a premiação, o candidato precisava acertar o alvo correto no gol em até dez segundos por meio de um inovador comando de voz, que fazia com que o canhão disparasse a bola com a palavra “gol”. Edinho, filho do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi o goleiro no dia em que o programa distribuiu o primeiro prêmio de R$ 1 milhão da história do SBT. A nova versão do Gol Show terá como missão fidelizar o público do futebol na emissora após as transmissões do futebol nas noites de terças.
Além de Silvio Santos, o Gol Show também teve edições apresentadas por Silvio Luiz, Babi Xavier e Luis Ricardo. Em 2019, a rede resgatou a brincadeira no Programa Silvio Santos. No ano passado, a competição também teve uma versão exibida na internet em uma transmissão do quadro Pontinhos de Casa, que era exibido nas redes sociais durante a crise sanitária com apresentação de Patricia Abravanel.