Depois de dar sinais de recuperação nas faixas das 18h e das 21h, a teledramaturgia da Globo voltou a chamar a atenção dos telespectadores também com a novela das sete. Rolando há um mês, a troca de corpos dos protagonistas de Quanto Mais Vida, Melhor! conseguiu turbinar os índices da trama assinada por Mauro Wilson em várias cidades. Após um início turbulento, a trama reagiu e se consolidou na liderança em todas as regiões aferidas pelo Painel Nacional de Televisão — a métrica une os índices dos 15 principais centros metropolitanos do país.
A reportagem do TV Pop teve acesso a um levantamento que mostra a alta de ibope da história dirigida por Allan Fiterman nas últimas quatro semanas, ou seja, desde que os personagens foram levados para os corpos alheios. O maior crescimento do folhetim foi registrado no Rio de Janeiro: o folhetim cresceu 14,3% na capital fluminense e foi de 21 para 24 pontos de média semanal, na comparação da 15ª semana (entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março) com a 19ª (entre 28 de março e 2 de abril). Em São Paulo, o incremento foi de 10% — indo de 20 para 22 pontos.
Os resultados de Quanto Mais Vida, Melhor! também subiram consideravelmente em outras cidades do país: em Curitiba, a RPC também cresceu 10% em apenas um mês, alcançando os mesmos números registrados na Grande São Paulo. Na região nordeste, o folhetim de Mauro Wilson teve seus melhores resultados em Recife (4%, indo de 25 para 26 pontos de média) e em Salvador. Na capital soteropolitana, a novela das sete subiu 5% e foi de 22 para 23 pontos, isolando a Rede Bahia na liderança do horário. No Painel Nacional de Televisão, a trama foi de 19 para 20 pontos.
O atual folhetim das 19h está previsto para chegar ao fim no dia 27 de maio, uma sexta-feira. A troca de corpos promovida pela Morte, no entanto, não deverá se arrastar até lá: os personagens deverão voltar para os seus corpos habituais ainda em abril.