Durante a pré-estreia do filme Medida Provisória, no Recife (PE), Lázaro Ramos falou sobre sua saída da Globo e ida para Prime Video, plataforma de streaming da Amazon. De acordo com o ator e diretor, na líder de audiência ele vinha sofrendo com uma resistência interna para lançar novos projetos. “Troquei a Globo pela Amazon por estar um pouco cansado de pedir, como se eu fosse um pedinte, como se eu tivesse de implorar por uma coisa que é poderosa, que são os nossos profissionais, a nossa história”, revelou ele.
“Eu mudei justamente por isso. Acho que o que fazemos é muito válido. Pena que o mercado está atrasado, mas na hora que eles enxergam a gente, podemos nos juntar e fazer um Medida Provisória. Isso para mim é muito importante hoje em dia. Em tudo o que eu fizer, a capacidade e a qualidade dessa gente toda que tem no nosso país será vista”, completou o artista, que está lançando o filme Medida Provisória, com Alfred Enoch, Taís Araújo, Seu Jorge e grande elenco.
Fora da Globo, Lázaro Ramos também apresentou programa em TV pública
Sem contrato fixo com a maior emissora do país, Lázaro Ramos voltou para a TV Cultura depois de 17 anos de hiato. O marido da atriz Taís Araújo apresentou uum novo programa na emissora mantida pelo Governo de São Paulo no ano passado, o Trip Transformadores, projeto multiplataforma da revista e editora Trip. Em 2004, ele já havia participado, como ator, de uma produção da rede pública na faixa “Contos da Meia-Noite.
Assim, essa foi a sua estreia como apresentador na TV da Fundação Padre Anchieta. O último trabalho dele como ator na Globo foi na série Amor e Sorte, onde interpretou o personagem Cadú em um dos episódios da produção. O objetivo do projeto Trip Transformadores era convidar a sociedade a refletir para entender com mais clareza as mudanças do mundo.