Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

TV Cultura estreia contador de vítimas da covid-19 nos telejornais

Nova vinheta da TV Cultura incentiva o uso de máscara (foto: Divulgação/TV Cultura)
Nova vinheta da TV Cultura incentiva o uso de máscara (foto: Divulgação/TV Cultura)

A TV Cultura de São Paulo iniciará uma série de ações com o intuito de chamar ainda mais atenção para a gravidade da pandemia de coronavírus. Com o crescimento alarmante no número de mortes em decorrência do vírus, a emissora da Fundação Padre Anchieta coloca no ar um “contador” de vítimas da covid-19 em todo o país.

Os números serão mostrados numa tarja preta estampada no canto direito da tela e poderão ser visualizados durante o Jornal da Tarde, que vai ao ar a partir do meio-dia, e no Jornal da Cultura, entre 21h e 22h.

Além disso, nesta semana, a TV Cultura passa a exibir uma nova vinheta de incentivo ao uso da máscara, criada pelo diretor de arte da emissora, Henrique Bacana. Com imagens do fotógrafo Ale Ruaro, o vídeo enfatiza: “Não brinque com a vida como se fosse um reality show. Você pode ser eliminado. Use máscara e não perca esse jogo”.

De acordo com o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), o país registrou mais de 44 mil novos casos e 1.138 mortes nas últimas 24 horas. O total de óbitos pela doença ultrapassou os 278 mil. O Jornal da Tarde e o Jornal da Cultura são transmitidos ao vivo no site da TV Cultura e nas redes sociais.

Veja um vídeo em que já aparece o contador de vítimas do coronavírus:

 

Leia mais