Uma equipe da Globo que fazia gravações para o Encontro com Fátima Bernardes foi pega de surpresa por uma troca de tiros entre assaltantes e policiais durante a fuga do roubo a uma joalheria que fica no Barra Shopping, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (16).
A repórter Mona Lisa Duperron conversava com uma mulher sobre o Big Brother Brasil 21 quando elas ouvem os disparos e correm para se proteger. Segundo a produção do programa, ninguém ficou ferido. Nas redes sociais, a jornalista falou sobre o assunto.
“Minha gente, a gente acabou de sair de um tiroteio, fugi na verdade de um tiroteio. Eu estava trabalhando, gravando uma reportagem em frente ao Via Parque [shopping] e de repente a gente ouviu muitos tiros, uns 10 tiros e eu olhei e achei: ‘É um pneu? Não, não é um pneu’. Então, percebi que eram tiros e nesse momento todo mundo ficou em pânico e saiu correndo”, disse a jornalista.
Mona Lisa disse ainda que a equipe conseguiu se abrigar atrás de um carro. “Muita gente passando mal, uma senhora passando mal. Eu passei mal, todo mundo fica numa situação dessa. Por mais que a gente vá se acostumando a viver numa cidade como essa, como o Rio, em que tiroteio não é nada muito fora da rotina”, completou.
No Encontro desta terça-feira, Fátima Bernardes comentou o tiroteio: “Que susto. Que bom que ficou todo mundo bem. Graças a deus ninguém ficou ferido”, afirmou a apresentadora. A edição de ontem do telejornal RJ2 exibiu o vídeo do momento em que a equipe do programa se assusta com os tiros. Assista: