Substituta de Quanto Mais Vida, Melhor! na faixa das sete da Globo, Cara e Coragem vai acompanhar as histórias vividas por Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), dois dublês de profissão, e da empresária Clarice Gusmão (Taís Araújo). O folhetim escrito por Claudia Souto e com direção artística de Natalia Grimberg está previsto para estrear em maio. Na história, Pat e Moa serão dublês profissionais e experimentarão cenas com doses altas de adrenalina e atração. A dupla será parceira em saltos, rapel, pulos, voos e alta velocidade, mas irá além disso. Uma grande paixão os unirá mesmo que, no início, eles não admitam.
“O universo da novela é dos dublês, mas a temática é da coragem em todos os campos das nossas vidas. Desde a micro coragem, como romper uma relação na sua vida particular, a coragem para mudar de emprego; até a macro coragem que é fazer do risco a sua profissão, no caso dos dublês”, explica a autora Claudia Souto em entrevista ao Gshow. “É uma comédia romântica de ação. Assim como o dublê é a outra face do ator, os personagens da história também têm dois lados”, completa a diretora artística Natalia Grimberg.
Diretora da Siderúrgica Gusmão (SG), Clarice Gusmão (Taís Araújo) é uma entusiasta dos avanços científicos, o que faz dela a maior incentivadora do departamento da empresa dedicado à pesquisa, comandado por Jonathan Azevedo (Guilherme Weber), que desenvolveu uma fórmula secreta à base de magnésio. No entanto, Clarice também guarda segredos. Ela mantém um romance secreto com Ítalo (Paulo Lessa), seu ex-segurança e grande amor de sua vida, que hoje trabalha como instrutor de parkour. Sem coragem para revelar ao mundo o que sente, entre outros segredos, a empresária descobrirá uma sósia durante a trama.
Apesar da semelhança física com Clarice, a massoterapeuta Anita (Taís Araújo) é bem diferente no seu jeito de ser: popular e despachado. E sua aparição pode ser a chave para decifrar os mistérios que aparecerão ao longo da nova novela das sete. Cobiçada por muitos, a fórmula secreta descoberta por Jonathan vai despertar o interesse do ambicioso Leonardo (Ícaro Silva), irmão de Clarice, que conta com a ajuda da amante Regina (Mel Lisboa), assessora de Clarice na CSG, e com a parceria do empresário Danilo (Ricardo Pereira), todos com grande interesse financeiro.
Comédia romântica de ação embalada por mistérios, Cara e Coragem tem previsão de estreia para maio na Globo. A nova novela das sete é criada e escrita por Claudia Souto com direção artística de Natalia Grimberg. A obra é escrita com Isadora Wilkinson, Julia Laks e Zé Dassilva. A direção geral é de Adriano Mello com direção de Oscar Francisco, Cadu França, Mayara Aguiar e Matheus Malafaia. A produção é de Mônica Fernandes e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.