Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Mãe de Ygona Moura revela a verdadeira causa da morte da influenciadora

Ygona Moura não morreu vítima da covid-19, revela a família (foto: Reprodução)
Ygona Moura não morreu vítima da covid-19, revela a família (foto: Reprodução)

Após quase dois meses da morte Ygona Moura, a família da influenciadora informou que ela não morreu vítima de complicações causadas pela covid-19, como foi divulgado na época. De acordo com Valéria Cardoso, a mãe da jovem, a afirmação foi possível depois de ela ter recebido resultados dos exames feitos por Ygona quando ainda estava hospitalizada.

“Só agora tive acesso ao prontuário de Ygona, onde consegui ver o resultado do teste da covid-19 que ela fez e deu negativo”, publicou Valéria nas redes sociais. “Causa da morte de Ygona: choque séptico de foco pulmonar. Ygona testou positivo para tuberculose”.

Ygona se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na época após ser internada na UTI com grande dificuldade para respirar. Ela foi alvo de críticas por frequentar festas lotadas durante a pandemia, sempre debochando da doença. A influenciadora trans fazia publicações dizendo “que recebeu muito bem para isso” e que “aglomerou com sucesso”.

“Gente, que noite foi essa? Noite de aglomeração com sucesso. Estava por tudo aquela festa e saí de lá quase 8h da manhã. Aglomerei mesmo e recebi bem para isso. Hoje, estou aqui pela Tiradentes, estou caçando um baile, quero aglomerar de novo, estava morrendo de saudade de aglomerar”, publicava Ygona Moura nas redes sociais.

As pessoas com tuberculose estão no grupo de risco do novo coronavírus. Na terça-feira (16), o Brasil bateu um novo recorde com 2.798 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou 282.400 óbitos. Os dados são do levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia no país.

Leia mais