Fátima Bernardes abriu o Encontro desta quinta-feira (14) falando sobre sua nova fase na emissora, onde apresentará a sétima temporada do The Voice Brasil. A titular do matinal afirmou que sempre quis ir por completo para entretenimento, algo que o formato de uma revista eletrônica — que mescla notícias com assuntos mais leves — acabava a impedindo. “Sou um ser televisivo, quando botei o pé no Encontro, ainda estava com um pé no jornalismo, pra trazer pautas necessárias”, disse ela.
Com a ida para o reality musical da Globo, a apresentadora acredita que estará definitivamente com seus dois pés no entretenimento da emissora. “Estava querendo trazer meu outro pé pro entretenimento, e aconteceu agora com a possibilidade de fazer o The Voice. Conto muito com o apoio do público, tenho o maior orgulho de construir o que construí”, revelou ela, bastante animada.
“Depois, o Encontro começa uma nova década e permanece. Ele continua com a Patrícia Poeta, estou muito feliz e feliz pela continuidade. Eu vejo o programa como um filho”, disse a comunicadora, relembrando que neste ano o Encontro, atração até agora comandada por ela, estará completando dez anos em junho.
Fátima Bernardes ainda agradeceu Ana Maria Braga pela mensagem enviada, dizendo que agora elas não serão mais vizinhas de horário, já que estará indo para o horário nobre da líder de audiência. “Ana Maria, muito obrigado. Não vamos ser vizinhas de horário, mas vamos continuar torcendo uma pela outra. O público só ganha. Todo mundo vai fazer o que queria fazer”, finalizou.