Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Eduardo Bolsonaro critica Maju Coutinho por defender lockdown no Jornal Hoje

Eduardo Bolsonaro critica Maju por defender o lockdown (foto: Reprodução/Reuters)
Eduardo Bolsonaro critica Maju por defender o lockdown (foto: Reprodução/Reuters)

Maju Coutinho voltou a ser alvo dos bolsonaristas depois de defender o lockdown para conter o agravamento da crise sanitária causada pela covid-19 no Brasil. Na edição do Jornal Hoje de terça-feira (16), a apresentadora disse que especialistas defendem a medida de confinamento da população de forma unânime e que “o choro é livre”.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou a jornalista da Globo nas redes sociais. O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) rebateu Maju e atacou a rede de televisão. “Do alto de sua arrogância global e de seu alto salário, Maju Coutinho defendeu lockdowns e debochou de quem precisa trabalhar para não passar fome”, escreveu o político.

“Segundo Maju, se você não pode ficar em casa, ‘O CHORO É LIVRE, É ISSO QUE TEM’. É esse o tipo de gente que nos ataca na GLOBO LIXO”, complementou Eduardo.

Assim como o filho, Jair Bolsonaro também é contra o fechamento dos serviços não essenciais durante a pandemia. No entanto, os especialistas defendem a medida para conter a disseminação do vírus, como já aconteceu em países que adotaram o lockdown de forma organizada.

Nesta quarta-feira, o Brasil registrou 2.736 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou 285.136 óbitos. A média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.031, ficando pela primeira vez acima da marca de 2 mil.

 

Leia mais