Na Record desde 2011, o piloto Hamilton Alves, mais conhecido como comandante Hamilton, está deixando a emissora. De acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (15), profissional encerrará seu vínculo com o canal de Edir Macedo no final de abril, quando seu contrato chega ao fim. Ele voltará à Band para retomar a parceria com José Luiz Datena, no Brasil Urgente, onde fez história na função piloto-jornalista.
A informação sobre a saída do comandante Hamilton da Record foi divulgada pelo colunista Leo Dias, do portal Metrópoles. Além de participações no programa policial da Band, o profissional também poderá assumir novos projetos nos veículos de comunicação do Grupo Bandeirantes. A ideia é reforçar ainda mais o departamento de Jornalismo, atualmente liderado por Rodolfo Schneider. De acordo com a publicação, a proposta oferecida pela Band ao piloto “foi irrecusável”.
Com passagens por Globo, Gazeta, RedeTV! e SBT, o repórter aéreo Hamilton Alves da Rocha foi contratado pela Record em maio de 2011, época em que a rede estava prestes a lançar uma nova versão do Cidade Alerta com José Luiz Datena. Após a volta do comunicador para a Band, o piloto continuou na emissora e passou a fazer parceria com Marcelo Rezende (1951-2017) na terceira fase do noticioso, em 2012.
Hamilton Alves começou na televisão em 1994, no Domingo Legal, do SBT, na época em que era apresentado por Gugu Liberato (1959-2019). Em 2003, estrou como apresentador do seu próprio programa de televisão, Viva Ação, na RedeTV!. Além do trabalho como jornalista e piloto de helicóptero, o comandante também realiza eventos educacionais referentes ao meio ambiente e cidadania.