A Globo exibirá na madrugada deste sábado (16) para domingo (17), dentro da sessão Corujão, o filme A Lagoa Azul. Lançado em 1980, o longa é estrelado por Brooke Shields, Christopher Atkins, Leo McKern, William Daniels, Elva. A produção irá ao ar às 3h00, depois do Supercine.
O filme que vai passar no Corujão conta a história do final do período vitoriano, dois primos jovens, Richard de nove anos e Emmeline Lestrange de sete anos, e um cozinheiro, Paddy Button, sobreviva a um naufrágio no Pacífico Sul e chegue a uma ilha tropical exuberante. Paddy cuida das crianças e as proíbe por “Lei” de ir para o outro lado da ilha, pois ele encontrou restos de sacrifícios humanos sangrentos em um altar lá. Ele também os adverte contra comer as bagas escarlates mortais. Paddy depois morre depois de uma bebedeira. Agora sozinhas, as crianças vão para outra parte da ilha e reconstroem sua casa.
Quando Richard e Emmeline chegam à puberdade, sua experiência é estressante, dada a falta de educação sobre a sexualidade humana. Emmeline é a primeira a sentir atração sexual, sobre a qual ela se sente desconfortável e se recusa a compartilhar seus pensamentos “engraçados” com ele. Ela está assustada com seu primeiro período menstrual e se recusa a permitir que Richard a inspecione para o que ele imagina ser uma ferida.
Eventualmente, Richard reconhece sua própria atração por Emmeline. Ela secretamente se aventura no lado proibido da ilha e vê o altar. Ela associa o sangue no altar com o sangue da crucificação de Cristo, conclui que o altar é Deus e tenta persuadir Richard a ir para o outro lado da ilha para orar com ela. Richard fica chocado com a ideia de quebrar a Lei, e os dois discutem. Mais tarde, quando Richard tenta iniciar contato sexual com Emmeline, ela o rejeita; como resultado, Richard se esconde de Emmeline e se masturba.