A Jovem Pan News teve uma sexta-feira (15) histórica no quesito audiência: benquista pelos apoiadores de Jair Bolsonaro, a emissora modificou boa parte de sua programação para fazer uma extensa cobertura sobre a motociata organizada por correligionários do Presidente da República. O acompanhamento da mobilização envolvendo o político fez com que a rede suplantasse a GloboNews e liderasse o ibope entre os canais de notícias no Painel Nacional de Televisão durante 1h28min não consecutivos, de acordo com os dados prévios aferidos pelo Ibope.
O levantamento obtido pela reportagem do TV Pop aponta que o desempenho atípico da Jovem Pan na faixa matinal e no horário do almoço foram responsáveis por levar a emissora ao seu dia de maior audiência desde a estreia, em 27 de outubro de 2021, com média de 0,3 ponto entre 7h da manhã e meia-noite no acumulado das 15 principais regiões metropolitanas do país. O índice foi apenas 0,1 inferior ao resultado obtido pela GloboNews, que marcou 0,4 na mesma faixa, e também representa o mesmo da soma de Record News (0,1), BandNews TV (0,1) e CNN Brasil (0,1).
A rede liderada por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, ficou durante quase quatro horas ininterruptas com a cobertura da motociata: o canal de notícias entrou no assunto às 9h45, ainda durante o Jornal da Manhã, e só voltou a abrir espaço para intervalos às 13h37, na edição vespertina do Headline News. Depois de uma pausa de apenas 45 segundos, a emissora foi mais uma vez para o assunto e assim permaneceu até às 14h40, quando o tema foi trocado por uma entrada ao vivo sobre uma mudança no staff da pré-campanha presidencial de João Doria.
Os maiores crescimentos da Jovem Pan News foram obtidos justamente nos horários que tiveram sua programação habitual suspensa para a cobertura da manifestação a favor de Jair Bolsonaro: entre 10h e 11h30, na faixa habitualmente destinada ao Morning Show, a emissora teve uma alta de 150% na comparação com as últimas quatro sextas-feiras. No mesmo recorte, o canal teve um incremento de 471% das 11h30 às 13h (espaço ocupado por atrações esportivas). O Prós e Contras, formato vespertino de análise, foi majoritariamente destinado ao tema e dobrou seus índices.
A mais prejudicada com o crescimento do canal de notícias de Tutinha foi a CNN Brasil. Habitualmente vice-líder entre os noticiosos da TV por assinatura, a autoproclamada “maior do mundo” só conseguiu superar a caçula do segmento durante a edição do CNN 360º (0,3 a 0,1 ponto), que concorreu com reprises na Jovem Pan. Todos os outros formatos ficaram atrás ou empataram: CNN Money (0,0 a 0,1), Novo Dia (0,1 a 0,2), Live CNN Brasil (0,1 a 0,4), Visão (0,2 a 0,3), Expresso (0,1 a 0,3), Primetime (0,1 a 0,2), Jornal da CNN (0,1 a 0,1), WW (0,1 a 0,1) e Agora CNN (0,0 a 0,1).