BRUNO LUPERI

Autor da novela Pantanal entrega último capítulo para a Globo

Cena da novela Pantanal
Bruno Luperi entregou o último capítulo de Pantanal para a Globo (foto: Reprodução/Globo)

Bruno Luperi, autor da nova versão de Pantanal, entregou para a Globo o último capítulo da novela que tem feito sucesso. Nas redes sociais, a nova fase da trama tem conquistado muitos jovens e o neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original, acredita que a modernização da trama motivou esse engajamento.

“Na primeira versão [da novela das 21h], os fazendeiros, os peões, todo mundo se comunicava por rádio. Não é mais a realidade. Há também personagens usando as redes sociais”, apontou Bruno Luperi para O Globo em referência a personagens como Joventino (Jesuíta Barbosa) e Guta (Julia Dalavia).

Segundo o autor, o remake de Pantanal traz a mesma essência, mas de uma forma diferente do que foi apresentado nos anos 90. No remake existem pautas como o veganismo e feminismo. “Trouxe à tona assuntos que são pertinentes aos dias de hoje. Os Leôncios, por exemplo, não dominam mais pela força, mas pelo exemplo e encantamento. O Velho Joventino é um homem forte, mas, acima de tudo, íntegro”, relatou.

“A Maria Bruaca, mulher que sofre muito na mão do marido, oprimida, em uma relação tóxica, acaba se emancipando. A Guta, filha do Tenório, na nova versão é uma feminista progressista. O cenário atual permite que a Guta se posicione de maneira diferente”, declarou Bruno Luperi.

A novela das 21h da Globo conta a história da saga das famílias Marruá e Leôncio. A trama tem o amor entre Juma (Alanis Guillen) e Joventino (Jesuíta Barbosa) como fio condutor e a natureza como protagonista. O remake é baseado na obra que fez sucesso estrondoso na TV Manchete (1983-1999) e, na Globo, vem repetindo grandes índices de audiência em comparação com a antecessora Um Lugar Ao Sol.

Leia mais