Após sete anos longe das novelas, Mel Lisboa volta às telas como uma vilã na Globo em Cara e Coragem, nova trama das 19h. O último papel da atriz em uma novela foi em Os Dez Mandamentos, da Record, em 2015, como a princesa do Egito chamada Henutemiré. Em entrevista, a artista relatou o que espera após 14 anos fora da Globo. “Acho que é a [novela] que vai entrar no ar com uma frente menor do que as outras. A opinião do público faz parte desse modelo de produção”, começou ela.
“De fato, a gente percebe que precisa desse termômetro para manter esse trabalho do jeito que ele é, que a gente conhece. É preciso desse retorno do telespectador. A telenovela é uma obra muito extensa e aberta“, pontuou para a Quem. Mel Lisboa fará uma vilã na nova trama e declarou que fará parte de um trio de vilões ao lado de Ícaro Silva (Joseph, de Verdades Secretas) e Ricardo Pereira (Henrique, de Insensato Coração).
“Sou Regina, assessora da personagem da Taís Araújo e tenho um namoro escondido com o personagem do Ícaro Silva. Nós somos um casal de vilões. Na verdade, somos um trio de vilões, minha personagem, o dele e o do Ricardo Pereira. Está muito bacana o clima nos bastidores. Ela é bem megera mesmo. Eu gosto de fazer vilã. Acho bem divertido poder fazer um papel com coisas tão estapafúrdias, poder falar coisas que a gente não faz na vida”, justificou a atriz.
Em 2021, a novela Presença de Anita, que marcou a carreira de Mel Lisboa, completou duas décadas. “Marcou uma geração. Foi muito bacana isso… Mas acho que a obra, como já se passaram mais de 20 anos, tem marcas do tempo. Acho que a gente pode olhar hoje de uma outra maneira. Mas, no momento, foi muito marcante”, declarou.