Fora da Globo há seis meses, Tiago Leifert já tem um novo trabalho em sua carreira. O ex-apresentador da líder de audiência assinou contrato o Amazon Prime Video para ser narrador das transmissões dos jogos da Copa do Brasil na plataforma de streaming concorrente do Globoplay. O torneio de futebol começa nesta terça-feira (19). “Isso aí, pessoal! É verdade! Com muito orgulho e alegria venho aqui confirmar que vou narrar 15 jogos da Copa do Brasil no Amazon Prime Vídeo, jogos exclusivos, começando nesta quarta-feira, com Juventude x São Paulo. Cara, que demais!”, avisou o ex-comandante do Big Brother Brasil e The Voice Brasil em seu perfil oficial em uma rede social de fotos.
A partida entre Juventude e São Paulo, que marcará a estreia de Leifert no Prime Video, acontecerá na quarta-feira (20), às 19h30. O comunicador avisou que está em busca de um comentarista para acompanhá-lo no evento. “Quem pode ser o comentarista da Copa do Brasil lá comigo? Caio Ribeiro não dá, porque está contratado pela Globo”, disse ele. Em fevereiro, Leifert foi convidado pelo YouTube para comentar o jogo entre Corinthians e Botafogo-SP no Campeonato Paulista. Na época, o jornalista disse que tinha como objetivo se reaproximar de suas paixões, como as transmissões de futebol. No final de março, o ex-funcionário da Globo também estreou o 3 na Área, canal de conteúdo sobre futebol na plataforma de vídeos do Google, ao lado de Rica Perrone e Eduardo Semblano.
Tiago Leifert começou na Globo em 2004 como apresentador e editor na TV Vanguarda, afiliada da rede no interior de São Paulo. Depois, ele chegou ao SporTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe do Globo Esporte de SP, onde foi apresentador e responsável pela mudança no formato do esportivo. Com estilo único, a emissora o convidou para alçar novos voos como apresentador da versão brasileira do The Voice, em 2012.
Em 2015, Leifert assumiu mais um novo projeto na emissora, desta vez, o matinal É de Casa, aos sábados. O jornalista também esteve à frente Central da Copa, em 2010, 2014 e 2018, e participou do crescimento da franquia Voice, apresentando a primeira temporada da versão Kids. Em 2016, trouxe sua paixão pelos games e pelo universo geek para a TV Globo, com o Zero 1. Em 2017, ele assumiu um de seus maiores desafios: apresentar o Big Brother Brasil, substituindo Pedro Bial. No ano passado, durante os trabalhos do The Voice Brasil, Leifert antecipou sua saída da Globo após sua filha Lua, de 1 ano e 5 meses, ser diagnosticada com retinoblastoma, um câncer raro nos olhos.