A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quarta-feira (20) o filme Detetives Do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano. Lançado em 2018, a produção é estrelada por Anderson Lima, Diogo Vilela, Leticia Braga, Nicole Orsini, Pedro Henriques Motta, Antonio Pedro. O longa-metragem foi dirigido por Vivianne Jundi. A produção vai ao ar logo após O Cravo e a Rosa, às 15h30.
O filme que vai passar na Sessão da Tarde conta a história de da Expo-Bruxo, o maior evento de magia do mundo, Pippo, Bento e Sol viajam até a Itália para investigar o sumiço da feiticeira Berenice e de um grupo de crianças, que foram enganadas e sequestradas pelos bruxos Máximo e Mínima Buongusto. Com o trabalho em equipe e a ajuda do avô italiano de Pippo, Nonno Giuseppe, eles prometem desvendar mais um mistério e provar que para os Detetives do Prédio Azul nada acaba em pizza.
Segundo a crítica do Papo Cinema, o segundo filme da saga ficou mais sofisticado do que o longa-metragem anterior. A estreia da diretora Vivianne Jundi também foi satisfatória já que as imagens da produção realmente foram gravadas na Europa. “Há um quê de Harry Potter, filiação escancarada quando a trinca esperta sobe numa vassoura encantada para cruzar continentes a fim de desembarcar na Itália”, declarou Marcelo Müller em sua análise.
“Detetives do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano é um filme moldado para extrair da marca o que a tornou célebre na televisão, com a possibilidade de investimento largo nas possibilidades que especificamente o mundo da magia descortina”, sentenciou o jornalista.