Menos de um mês depois de seu lançamento, a Warner Bros. Discovery está fechando o CNN+, marcando uma das primeiras manobras significativas da empresa desde que completou a fusão da WarnerMedia com a Discovery, há menos de duas semanas. De acordo com a Variety, a decisão põe fim a um empreendimento ambicioso, milionário e agressivo que, segundo pessoas familiarizadas com o assunto, irritou David Zaslav, o novo CEO da empresa, desde o início.
Ainda segundo a publicação, Zaslav ficou irritado com a decisão de Jason Kilar, ex-CEO da WarnerMedia, de lançar a CNN+ apenas algumas semanas antes da Discovery assumir as operações. A publicação ainda informa, que ele não conseguiu se comunicar com a administração da WarnerMedia, devido a limites legais em torno do processo de fusão.
“Esta decisão está alinhada com a estratégia mais ampla de direcionamento ao consumidor do WBD”, disse Chris Licht, o novo CEO da CNN, em um comunicado. “Em um mercado de streaming complexo, os consumidores querem simplicidade e um serviço completo, que ofereça uma experiência melhor e mais valor do que as ofertas independentes”, completou.
A expetativa nos bastidores é que Zaslav possa combinar todos os ativos de streaming em um só. Comenta-se que a nova diretoria está determinada a trazer ao mercado uma oferta de streaming extremamente ampla que mistura a narrativa premium dos programas da HBO e o documentário sem roteiro das dos canais por assinatura do Discovery. A atual plataforma de streaming do canal de notícias será desativada no final deste mês.