Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
SHARK TANK BRASIL

RedeTV! aposta em reality descartado pela Band para salvar horário nobre

Foto do reality Shark Tank Brasil, que será transmitido pela RedeTV!
Cristiana Arcangeli foi uma das juradas do Shark Tank Brasil durante quatro anos (foto: Reprodução/Sony Channel)

Compartilhe:

A RedeTV! planeja para as próximas semanas mais uma reformulação em seu horário nobre: acostumada a flertar com o traço de audiência e a disputar com canais pouco expressivos, a emissora irá abrir espaço nas noites de quinta-feira para o reality de empreendedorismo Shark Tank Brasil. O formato, que marca bons índices no Sony Channel e repercute entre os assinantes de TV paga, foi descartado pela Band há três anos justamente pela audiência baixa no mesmo dia e no mesmo horário que a rival planeja colocar o programa, às 22h30.

No entanto, para entrar no ar na emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, o reality show precisará driblar uma série de obstáculos. A reportagem do TV Pop apurou que o principal deles é justamente a faixa horária em que a diretoria do canal quer que a atração seja exibida: o espaço é atualmente preenchido pelo Sensacional, atração apresentada por Daniela Albuquerque, mulher de Dallevo há 16 anos. E ela não está disposta a ir para um horário de menor visibilidade — os executivos defendem que ela se sairia melhor às 23h30, quase no chamado late night.

Mesmo no hipotético cenário em que a primeira-dama da RedeTV! aceite flertar com as madrugadas, há outro problema no caminho: a faixa das 23h30 está ocupada com o Agora com Lacombe, que não caiu no gosto dos telespectadores da Grande São Paulo. Vitrine para apoiadores do atual governo, o jornalístico consegue a proeza de perder até mesmo para a governamental TV Brasil e só sairá do ar quando (e se) seu apresentador for deslocado para o RedeTV! News. E essa transferência só deverá acontecer quando o jornal for para às 19h30, algo que nem tem data prevista.

Em um eventual mundo perfeito em que Daniela Albuquerque aceite ir para o fim de noite e que a mudança de Luís Ernesto Lacombe se concretize, o Shark Tank Brasil ainda terá que driblar mais um empecilho para ver a luz do dia na programação da autoproclamada “rede de TV que mais cresce no Brasil”: a atração só entrará no ar com cotas de patrocínio vendidas. E até agora, mesmo com a insistência do departamento Comercial da emissora, nenhuma marca teve coragem de se aventurar no projeto — as primeiras propostas foram enviadas no início de abril.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.