A RedeTV! planeja para as próximas semanas mais uma reformulação em seu horário nobre: acostumada a flertar com o traço de audiência e a disputar com canais pouco expressivos, a emissora irá abrir espaço nas noites de quinta-feira para o reality de empreendedorismo Shark Tank Brasil. O formato, que marca bons índices no Sony Channel e repercute entre os assinantes de TV paga, foi descartado pela Band há três anos justamente pela audiência baixa no mesmo dia e no mesmo horário que a rival planeja colocar o programa, às 22h30.
No entanto, para entrar no ar na emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, o reality show precisará driblar uma série de obstáculos. A reportagem do TV Pop apurou que o principal deles é justamente a faixa horária em que a diretoria do canal quer que a atração seja exibida: o espaço é atualmente preenchido pelo Sensacional, atração apresentada por Daniela Albuquerque, mulher de Dallevo há 16 anos. E ela não está disposta a ir para um horário de menor visibilidade — os executivos defendem que ela se sairia melhor às 23h30, quase no chamado late night.
Mesmo no hipotético cenário em que a primeira-dama da RedeTV! aceite flertar com as madrugadas, há outro problema no caminho: a faixa das 23h30 está ocupada com o Agora com Lacombe, que não caiu no gosto dos telespectadores da Grande São Paulo. Vitrine para apoiadores do atual governo, o jornalístico consegue a proeza de perder até mesmo para a governamental TV Brasil e só sairá do ar quando (e se) seu apresentador for deslocado para o RedeTV! News. E essa transferência só deverá acontecer quando o jornal for para às 19h30, algo que nem tem data prevista.
Em um eventual mundo perfeito em que Daniela Albuquerque aceite ir para o fim de noite e que a mudança de Luís Ernesto Lacombe se concretize, o Shark Tank Brasil ainda terá que driblar mais um empecilho para ver a luz do dia na programação da autoproclamada “rede de TV que mais cresce no Brasil”: a atração só entrará no ar com cotas de patrocínio vendidas. E até agora, mesmo com a insistência do departamento Comercial da emissora, nenhuma marca teve coragem de se aventurar no projeto — as primeiras propostas foram enviadas no início de abril.