A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quarta-feira (27) o filme A Morte e Vida de Charlie. Lançado em 2010, a produção é estrelada por Zac Efron, Amanda Crew, Charlie Tahan, Donal Logue. O longa-metragem foi dirigido por Burr Steers. A produção vai ao ar logo após O Cravo e a Rosa, às 15h30.
O filme que vai passar na Sessão da Tarde conta a história de Charlie St. Cloud (Zac Efron) que ganha uma bolsa de estudos na universidade de Stanford. Logo depois de sua formatura, Charlie faz uma promessa ao seu irmão mais novo, Sam (Charlie Tahan): treinar Beisebol com ele todos os dias durante 1 hora aos canhões do por do sol até Charlie ir para a faculdade. Em uma noite, a mãe dos dois, Claire (Kim Basinger) pede para Charlie cuidar de Sam, por que ela iria pegar um turno extra no hospital.
Sam acaba pegando Charlie saindo escondido e pede uma carona a Charlie para a casa de seu amigo Tommy, mas no meio do percurso um carro bate no carro de Charlie depois um caminhão acerta o lado de Sam. Com sorte, Charlie sobrevive, e tem mais uma segunda chance mas seu irmão não teve a mesma sorte. Depois do enterro de Sam, Charlie se lembra de sua promessa e por isso, consegue ver o espírito de Sam. Então, Charlie começa a trabalhar como zelador no cemitério onde seu irmão foi enterrado, para ficar mais tempo com ele. Ao mesmo tempo era divertido e um fardo para Charlie. Depois, Charlie conhece uma garota chamada Tess Caroll (Amanda Crew) que lhe mostra que tem que seguir a vida e não ficar no passado e se apaixona por ela.
Semanas depois, Tess avisa a Charlie que irá viajar em uma semana, mas em vez de seguir o percurso certo Tess vai direto para a tempestade e fica sumida por muito tempo. Sam tem ciúmes de Tess, pois quanto mais Charlie se conecta no mundo dela, mais ele se afasta do mundo dele. Charlie então descobriu que Tess tinha desaparecido na tempestade, mas ele consegue ver o seu espírito, indo atrás dela. Sam acaba indo para a “luz”. Então quando Charlie vai salvar Tess acaba descobrindo que ele ganhou uma outra chance para salva-la.