A Globo exibirá no Corujão desta quarta-feira (27) para quinta-feira (28) o filme Minha Obra Maestra. Lançado em 2018, o longa é estrelado por Luis Brandoni, Guillermo Francella, Raúl Arévalo, Cecilia Lemes, Márcio Araújo, Luiz Antônio, Hélio Vaccari, Andrea Frigerio. A produção foi dirigida por Gastón Duprat. O longa-metragem vai ao ar às 2h25 no bloco Corujão I, logo após o Conversa com Bial.
O filme conta a história de Arturo que é um galerista charmoso, sofisticado e um tanto inescrupuloso. Ele tem sua própria galeria de arte no centro de Buenos Aires, cidade que sempre o fascinou. Renzo é um pintor mal-humorado, um tanto selvagem e em franco declínio. Ele odeia o contato social e está à beira da miséria, sustentado apenas por seu único aluno. O galerista consegue associar-se a um influente colecionador internacional, Dudú, e junto com ela tenta por todos os meios reviver a carreira do pintor fracassado, mas as coisas não saem como o esperado. Então Arturo executa um ultimato e um plano muito arriscado que pode mudar sua vida para sempre.
“Minha Obra-Prima oferece uma roupagem leve para, inclusive, levar em consideração o que os amigos são capazes de fazer para sobressair. Todo o resto acaba empalidecendo ligeiramente diante do entrosamento de Guillermo Francella e Luis Brandoni, tão bem construído que torcemos por atrocidades se isso preservar os protagonistas de um infortúnio. Esse carisma é fruto do desempenho brilhante dos atores, por certo amparados pelo texto repleto de tiradas afiadas, bem como pela direção que lhes garante um equilíbrio essencial”, analisou a crítica do site Papo de Cinema.