Leandro Lima, 40 anos, está no elenco de Pantanal, da Globo, interpretando o personagem Levi, um dos peões da fazenda de José Leôncio. O ator aproveitou para curtir o Carnaval fora de época no Rio de Janeiro, e, em entrevista para a Quem, disse que já esperava o sucesso da trama e falou das cenas quentes que protagonizou no folhetim das 21h. Além disso, ele revelou que parte da equipe da novela espera que a trama consiga reproduzir os mesmos números da versão original, transmitida pela TV Manchete.
“É algo que eu já esperava. É uma novela que a gente está fazendo com tanto carinho e houve uma integração tão linda da equipe com o elenco que só podia resultar nisso, em um sucesso estrondoso. Espero que a gente chegue ao sucesso da primeira versão”, confidenciou o ator. Até agora, no entanto, os índices da novela seguem bem abaixo de sua versão original: a maior audiência da trama foi de 30,2 pontos. A marca, no entanto, representa uma boa recuperação na comparação com a fracassada Um Lugar ao Sol, que a antecedeu na faixa horária.
O artista ainda comentou sobre as cenas de quentes e de ação, além de revelar que tem medo de machucar atrizes nas cenas de sexo, já que segundo ele, a pegada do peão é bruta. “O mais difícil [de Pantanal] são as cenas de ação, as cenas quentes também, porque a gente tem medo de alguém se machucar. Porque, como a pegada é bruta, às vezes eu me preocupo de machucar ela. Mas a repercussão vai ser legal”, festejou.
Ele ainda falou sobre o machismo encenado na trama. “Às vezes a gente está em uma bolha de pessoas que tem mais informação e a gente acaba não entendendo que esse machismo exacerbado existe em qualquer lugar do pais, e lidar com isso foi um gatilho para eu me perguntar coisas sobre meu machismo”, confidenciou o ator.