Gabriel Medina falou pela primeira vez sobre os motivos que levaram o fim de seu casamento com Yasmin Brunet. O campeão mundial de surf abriu o jogo e deu detalhes sobre o assunto em entrevista para o Esporte Espetacular. “A gente chegou num ponto em que não estava mais funcionando nem para mim, nem para a pessoa que eu estava. E decidimos”, declarou o atleta.
“Acho que é normal, todos passam por situações assim, não seria diferente comigo. Foi bom. Deu certo, não foi que deu errado. Deu certo durante um tempo, aprendi bastante, vivi coisas incríveis, mas foi isso”, disse o surfista, destacando a fase em que passou por uma depressão. “Não é um segredo, é até um assunto interessante falar em saúde mental. Eu tive uma depressão, comecei a tratar isso com psicólogo e foi uma experiência muito louca”, contou.
“Eu nunca me imaginei nesse lugar, um lugar assustador, em que as coisas param de fazer sentido para você. Teve todo o lance da minha família ano passado, do meu relacionamento”, desabafou ele, contando os motivos que levaram ele a parar de competir por um tempo. “Foi uma combinação de coisas e sentimentos envolvidos que eu acabei chegando nesse lugar. O por que ou como não sei, só me senti. Por isso que eu tomei a mas difícil da minha vida, que foi parar de competir”, explicou ele.
Gabriel Medina e Yasmin Brunet começaram o relacionamento no começo de 2020 e, no fim daquele ano, resolveram se casar mesmo com a reprovação de Simone Medina, mãe do atleta. A modelo não se dava bem com a sogra, e o surfista chegou a romper relação com a própria família. O fim do relacionamento foi anunciado em 27 de janeiro de 2022.