GKay, que atualmente está no elenco da Dança dos Famosos, do Domingão, usou as redes sociais para desabafar após ter se tornado vítima de xenofobia. A influenciadora publicou uma imagem em que mostrava um comentário criticando o seu sotaque. Ela alertou que não vai deixar o caso impune e entrará na justiça contra a usuária que fez os comentários maldosos, alertando que irá até as últimas instâncias para punir o autor da publicação.
“O processo vem aí. Se brincar, até cadeia. Eu admito todo tipo de crítica aqui na internet. Do meu corpo, minha cara, meu cabelo. Mas coisa relacionada à minha origem, ao meu sotaque e ao meu Nordeste é processo, torcendo para cadeia”, disse a famosa, que destacou que vai lutar para encontrar a pessoa, tendo tomado providências até mesmo para localizar o endereço de IP responsável pelas publicações — IP é o número associado ao dispositivo do usuário e responsável pela conexão do aparelho com a rede mundial de computadores.
“Porque xenofobia é crime. Pode me esculhambar, mas não toque no meu Nordeste. Não admito. Não adianta usar fake, nem correr, porque a gente já está rastreando o IP. Porque tem como fazer isso, viu, gente? Tem como rastrear bem bonitinho de onde a pessoa é”, disse ela, que mandou um recado “Não cometeu crime? Agora, a gente vai atrás de vocês. Não adianta se esconder”.
Revoltada, GKay relembrou que esse tipo de publicação não deve ser normalizado na internet, e por isso vai lutar para encontrar a pessoa e processar. “Vamos parar com esse negócio de ’pessoas assim não merecem atenção’. Merecem, sim. Racista, xenofóbico e homofóbico têm que estar dentro da cadeia. Vamos dar atenção, sim”, concluiu a influenciadora.