Datena usou o espaço de seu programa para relembrar uma dívida milionária que adquiriu ao deixar uma emissora de TV no passado. Durante o Brasil Urgente, da Band, o comunicador relatava o caso de um rapaz que matou todos os integrantes de sua família e depois se matou. O caso teria ocorrido em Porto Alegre por uma suposta dívida que o homem adquiriu.
O apresentador relembrou quando ele assinou com a Record por cinco anos, mas não cumpriu. “Tem muita gente que pode te ajudar, mas não tire a própria vida, não faça isso. Isso não é alternativa. Eu tinha uma dívida de R$ 60 milhões. Eu paguei a dívida, fiquei quase sem nada e sobrevivi, estou aqui. Então não abandone a vida”, disse Datena.
“O pior de tudo é você tirar a própria vida e matar as pessoas da sua família. Quem sou eu pra julgar esse cara, o que estava passando na cabeça dele, mas quem tem dinheiro pode procurar um psiquiatra ou então procurar centros públicos”, lamentou o comunicador da Band.
Recentemente, José Luiz Datena reclamou do salário que recebe na Band durante conversa com a apresentadora Catia Fonseca, do Melhor da Tarde. O desabafo do âncora do noticioso policial surgiu após a comunicadora mostrar que os funcionários do departamento comercial da empresa estavam no palco do programa dela. Ao elogiar os colegas, o jornalista falou que seu salário na rede paulista estava abaixo do desejado.
“Durante a crise sanitária não houve um atraso de salário pra ninguém aqui. Faz 20 anos que eu estou aqui desta última fase, 30 ao todo. Teve uma época muito lá atrás que aconteceu, mas eu nunca recebi salário atrasado aqui. Tá certo que eu ganho salário pequeno, mas nunca recebi salário atrasado aqui na Band”, disse Datena, que também já trabalhou na Record e na RedeTV!.