Luciano Huck quebrou o protocolo da Globo e desejou feliz aniversário para Fausto Silva durante a apresentação do Domingão com Huck no último domingo (1º). O comunicador, que deixou a Globo após 32 anos na apresentação do Domingão do Faustão (1989-2021), completou 75 anos nesta segunda-feira (2). A felicitação aconteceu em um momento da atração em que Huck faz uma homenagem aos aniversariantes da semana, assim como Fausto Silva também fazia aos domingos na Globo.
O marido de Angélica falou de Stenio Garcia, que completou 90 anos na quinta-feira (28), Roberto Justus, que completou 67 anos no sábado (30), e também lembrou do aniversário de Faustão, que acontece no dia 2 de maio. “Amanhã é aniversário de Fausto Silva”, disse ele. “Fausto, feliz aniversário, muita saúde e muita paz”, desejou ex-apresentador do Caldeirão do Huck (2000-2021), que ainda encerrou com o beijo para o contratado da Band.
Fausto Silva deixou a Globo no fim de 2021, após 32 anos na apresentação do Domingão do Faustão. Ele estreou na Band em 17 de janeiro com um programa diário, o Faustão na Band, que vai ao ar das 20h30 às 22h30. O veterano divide a apresentação da atração com Anne Lottermann, ex-apresentadora do tempo da Globo, e João Guilherme Silva, seu filho mais velho que estreou na televisão neste ano.
Ministério da Justiça altera classificação indicativa do Faustão na Band
Em março, após quase três meses da estreia na Band, o programa de Fausto Silva teve sua classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça. Em despacho publicado no Diário Oficial da União, o órgão mudou a recomendação pretendida pela emissora paulista para o Faustão na Band de “livre” para “não recomendada para menores de dez anos”. O argumento para a classificação foi a presença de drogas lícitas e linguagem imprópria.
A alegação de drogas lícitas na atração de Fausto Silva se deve à cerveja que é servida aos convidados do Churrascão do Faustão, quadro exibido às sextas-feiras em que o comunicador recebe personalidades como atletas, cantores e humoristas. No mesmo dia em que foi publicada a decisão, o Ministério da Justiça e Segurança Pública também mudou a classificação da novela mexicana Marimar, folhetim produzido em 1994 que está em cartaz no Globoplay e no canal Viva.