Fátima Bernardes causou um reboliço nas redes sociais na noite da última quarta-feira (4). A apresentadora do Encontro usou seu perfil oficial em uma rede social de fotos para compartilhar uma crítica positiva sobre sua atração, mas acabou divulgando também uma análise negativa feita a Sonia Abrão, que recentemente havia comentado sobre sua saída das manhãs da Globo no A Tarde é Sua.
Na ferramenta Stories, a nova apresentadora do The Voice Brasil repercutiu a parte de uma coluna de um jornal do Rio de Janeiro que elogiava a participação do humorista Paulo Vieira no Encontro com uma versão do quadro Big Terapia, que fez sucesso no Big Brother Brasil 22. No entanto, logo abaixo, havia uma crítica sobre uma suposta grosseria que a comunicadora da RedeTV! teria cometido com a contratada da Globo.
“Paulo Vieira se superou no Big Terapia com Fátima Bernardes, no Encontro, perguntando se ela vai sair do programa por indicação do líder ou se apertou o botão, fora outros trocadilhos”, dizia a crítica positiva escrita pelo colunista Zean Bravo, do jornal Extra. Já na parte do texto criticando Sonia Abrão estava escrito: “Sônia Abrão passa do limite da indelicadeza quando cisma com alguém. Ontem, no A Tarde é Sua, ela foi grosseira ao falar sobre a saída de Fátima Bernardes do Encontro”.
Na terça-feira (3), Sonia Abrão não poupou palavras para falar sobre a saída de Fátima Bernardes do Encontro. Segundo um colunista do programa da RedeTV!, Patricia Poeta teria tentado mudar o nome do Encontro após a saída de Fátima, marcada para acontecer em junho. Durante o quadro com Paulo Vieira, a global afirmou que sentia orgulho em saber que o formato que ela ajudou a criar vai continuar com apresentação de Poeta e Manoel Soares. Para a titular do A Tarde é Sua, a fala da namorada de Túlio Gadelha não foi uma cutucada, mas um “soco no estômago” em sua sucessora.
“Vou falar, Fátima é bem grandinha para ficar [dando cutucada]… está indo embora, esquece! Não diz mais respeito a ela, agora é da Patricia com a direção! Qual é, meu? Muito ‘mimimi’”, disparou Sonia Abrão. “Não foi uma alfinetada. Não foi uma cutucada. Foi um soco no estômago mesmo! Pelo amor de Deus! ‘Eu criei’, ‘é meu projeto’, e ela fala assim: ‘Tudo que acontece o pessoal fala ‘vai lá na Fátima’. A Patrícia não tem o direito de querer que as pessoas falem ‘vamos ver na Patrícia’? Ela tem esse direito!”.
“Todo profissional quer esse tipo de coisa. Eu acho muito pequena esse tipo de visão. Se é tão importante o projeto, cuidasse dele muito bem, coisa que ela não fez. Era muito tempo ausente para quem tem um projeto que, nossa, ficou aí para a vida. Muita vaidade, muito ego. Não tem mais a ver com ela”, continuou Sonia. “O que foi Encontro, ou Encontro com Patrícia Poeta, como é o Domingão com Huck, Caldeirão com Mion, não tem mais com ela. O projeto que ela criou já era. Claro que ele vai passar por modificações. Vai ter que ter um reflexo da personalidade de quem vai apresentar. Esquece!”, disse ela.
“A era Fátima Bernardes com o Encontro acaba em junho. Foram dez anos bem-sucedidos, mas está acabando. Quem vai ficar no lugar tem o direito de ter as suas reivindicações, sim! Patrícia está exagerando um pouco? Está. Mas que é direito dela tentar alguma coisa que tenha a ver com ela, claro que sim, porque sem motivação, só pela grana, só porque é um trabalho, você não consegue levar adiante. Acho que a Fátima está bem errada. Que feio, desnecessário esse tipo de tapa na cara!”, desabafou Sonia Abrão.