Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Globo teme avanço da Covid-19 e suspende gravações de novelas

Mariana Ximenes e Thierry Tremouroux caracterizados para Nos Tempos do Imperador: gravações suspensas mais uma vez (foto: Paulo Belote/TV Globo)
Mariana Ximenes e Thierry Tremouroux caracterizados para Nos Tempos do Imperador: gravações suspensas mais uma vez (foto: Paulo Belote/TV Globo)

O aumento de casos da Covid-19 no Rio de Janeiro fez com que a Globo tomasse uma decisão drástica mais uma vez. A diretoria da emissora anunciou na noite desta segunda-feira (22) que irá suspender a gravação de todos os seus produtos de dramaturgia a partir desta terça (23), inicialmente por duas semanas. A suspensão, porém, deverá ser prorrogada se o número de casos e mortes por coronavírus continuar avançando na cidade. A informação foi publicada em primeira mão pela jornalista Ana Cora Lima, do NaTelinha.

A nova paralisação nos trabalhos da dramaturgia da emissora irá impactar diariamente nos trabalhos da próxima tríade de novelas da rede. Na faixa das 21h, Um Lugar ao Sol, que foi adiada para dar lugar a uma reapresentação de Império, terá os seus trabalhos ainda mais atrasados. Quanto Mais Vida, Melhor e Nos Tempos do Imperador, tramas das sete e das seis, também terão que passar por uma grande reorganização de calendário para tentar viabilizar as estreias ainda em 2021.

Inicialmente, a suspensão das atividades presenciais na Globo envolverá apenas a teledramaturgia. Diferentemente do ano passado, quando praticamente toda a grade da emissora chegou a ser suspensa no auge da pandemia, as demais produções continuam trabalhando normalmente, como nos casos do Se Joga e do Encontro.

Por enquanto, apenas três programas estão na corda bomba: o Domingão do Faustão, o Altas Horas e o Mais Você. Além do trio ser feito nos estúdios de São Paulo, os apresentadores do programa tem em comum o fato de possuírem idades avançadas, fazendo parte do grupo de risco da Covid-19. Uma decisão sobre as atrações deverá ser tomada nos próximos dias — a emissora tem debatido a hipótese de voltar a fazer os formatos diretamente da casa dos apresentadores, como aconteceu até pouco tempo atrás.

 

Leia mais