Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
RAPOSA FELPUDA

Aguinaldo Silva prepara série sobre infância da vilã Nazaré Tedesco

Imagem com foto da atriz Renata Sorrah como Nazaré Tedesco
A atriz Renata Sorrah como Nazaré Tedesco em Senhora do Destino; Aguinaldo Silva está desenvolvendo série sobre a história da personagem (foto: Globo/João Miguel Júnior)

Compartilhe:

Autor da novela Senhora do Destino (2004), Aguinaldo Silva está escrevendo uma série que vai contar a história de Nazaré Tedesco, vilã interpretada por Renata Sorrah no folhetim que fez sucesso na faixa das 21h da Globo. O título da nova produção será A Menina Má e a novidade foi anunciada por Aguinaldo ao apresentador e ator Luciano Szafir em entrevista ao programa Casa Szafir, que vem sendo gravado na residência do artista em Campinas, no interior de São Paulo, para onde ele se mudou com a família recentemente. A atração estreará em 4 de junho na VTV, afiliada do SBT no interior de São Paulo, e será exibida pela parceira do canal de Silvio Santos todos os sábados, a partir de 13h15. As informações são da coluna da jornalista Patricia Kogut, em O Globo.

Essa não é a primeira vez que Aguinaldo Silva tenta ressuscitar a icônica personagem de Renata Sorrah. Em 2018, ele tentou voltar com a “raposa felpuda” em O Sétimo Guardião, sua última novela na Globo. Na história, a também vilã Valentina (Lilia Cabral) traria a megera de volta por engano ao fazer um ritual com a água mágica da fonte da juventude da cidade fictícia de Serro Azul. Em conversa com a jornalista Cristina Padiglione, o novelista afirmou que desistiu de voltar com a vilã após um pedido da própria atriz que deu vida à personagem. “A Renata me falou uma frase que me calou. Ela disse: ‘Aguinaldo, deixa a Nazaré quietinha lá no canto dela’, e eu acho que ela tem razão”, disse ele na ocasião.

Após 40 anos na Globo, Aguinaldo Silva não teve o contrato renovado com a emissora em janeiro de 2020. Na empresa, ele foi coautor de novelas como Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988) e Tieta (1989). Como autor principal, desenvolveu as histórias de Pedra Sobre Pedra (1992), A Indomada (1997), Porto dos Milagres (2001), Senhora do Destino (2004), Duas Caras (2007), Fina Estampa (2011), Império (2014), entre outras.

No ano passado, em entrevista ao programa A Noite é Nossa, da Record, o escritor falou sobre sua saída da líder de audiência. “Primeiro, eu fiquei chocado. Porque quando as coisas são assim muito oficiais, depois de uma relação tão longa e que rendeu tantos frutos para ambas as partes, essa coisa assim meio burocrática, oficial, é meio chocante”, afirmou. E eu fiquei um pouquinho magoado com duas ou três pessoas que também não estão mais lá”, desabafou ele em entrevista à Record no ano passado. “Foi o fim de um ciclo, entendeu? A emissora me deu muito durante esses 40 anos, eu não posso me queixar. E eu também dei muito para a emissora. Foi uma troca justa”, concluiu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.