Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Repórter da CNN Brasil que sofreu racismo vira apresentador do canal

Jairo Nascimento ao lado de Muriel Porfiro na bancada do Live CNN: o repórter substituiu Marcela Rahal na bancada do telejornal (foto: Reprodução/CNN Brasil)
Jairo Nascimento ao lado de Muriel Porfiro na bancada do Live CNN: o repórter substituiu Marcela Rahal na bancada do telejornal (foto: Reprodução/CNN Brasil)

Um dia depois de ter sido alvo de racismo ao gravar uma reportagem em um clube frequentado pela elite paulistana, Jairo Nascimento ganhou uma promoção na CNN Brasil. O jornalista, que até então atuava apenas em reportagens externas, passou a atuar também como apresentador substituto dos noticiários do canal de notícias. Sem alarde, ele estreou na bancada do Live CNN na manhã desta segunda-feira (22), fazendo dupla com Muriel Porfiro, e continuará no comando do matinal pelos próximos dias.

Com a chegada do repórter, o telejornal ficou sem nenhum de seus titulares. Daniel Adjuto está em férias e deve retornar ao trabalho apenas no dia 31 e Marcela Rahal foi temporariamente afastada de suas funções. Ela é casada com Rafael Colombo, âncora do Novo Dia, que também está fora do ar após ter sido diagnosticado com Covid-19.

Jairo Nascimento tem conquistado cada vez mais espaço na CNN Brasil. Ele foi contratado para atuar como repórter no Rio de Janeiro e, menos de seis meses depois, conseguiu a sua primeira promoção e foi transferido para o time da matriz do canal, em São Paulo. Agora, ele volta a ganhar espaço e passa a integrar o time de âncoras da grife.

O caso de racismo no Clube Pinheiros não foi o primeiro episódio com o jornalista desde a sua estreia na empresa. Em outubro de 2020, a Polícia do Rio de Janeiro apontou um fuzil na direção do repórter e de seus colegas, que naquela ocasião eram todos negros.

“A abordagem só parou porque o cinegrafista desceu com a câmera e eu desci com o microfone. Aí, naquele momento, o policial viu e mandou que encerrasse aquela situação. Agora, eu faço algumas perguntas: será que naquele momento houve alguma informação de roubo de carro do mesmo modelo, com a mesma cor e a mesma placa? Eu acho que não”, lamentou ele.

Leia mais