Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Reginaldo Faria não recusou vacina contra a covid-19

Reginaldo Faria recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19 (foto: Globo/João Miguel Júnior)
Reginaldo Faria recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19 (foto: Globo/João Miguel Júnior)

Reginaldo Faria, de 83 anos, não se recusou a receber a vacina contra a covid-19. A colunista Carla Bittencourt, do site Metrópoles, publicou nesta terça-feira (23) que o ator teria se negado a receber o imunizante e, por isso, havia perdido o papel que interpretaria na novela Um Lugar ao Sol, a próxima trama inédita das 21h da Globo.

Regis Faria, filho do ator, usou seu perfil no Instagram para negar as informações. “A irresponsabilidade da ‘jornalista’ Carla Bitencourt do portal Metropoles.com gerou uma mentira relacionada ao meu pai. Carla publicou que ele se recusou a se vacinar e que, portanto, a Rede Globo, que está seguindo protocolos rígidos contra o covid-19, tomou a atitude de afastá-lo da novela. MENTIRA!”.

Segundo Regis, Reginaldo já recebeu inclusive a segunda dose da vacina no dia 16 de março. Ele respeitou os prazos e foi vacinado nas datas previstas no Plano Nacional de Imunização previstas para sua idade. Ele também esclareceu que o motivo do afastamento da novela foi porque as gravações foram retomadas antes da data da imunização. “A empresa entendeu que não valeria a pena correr o risco de expô-lo devido sua idade avançada”, explicou.

Globo suspende gravações da dramaturgia

Na manhã desta terça-feira (23), a Globo divulgou um comunicado informando que as gravações da dramaturgia foram adiadas por conta do agravamento da pandemia e pelas medidas restritivas impostas pelas autoridades locais do Rio de Janeiro.

“Em decorrência do agravamento da crise pandêmica e das medidas restritivas estabelecidas pelas autoridades locais, a Globo se antecipou e definiu que, a partir de hoje, dia 23 de março, as gravações das obras de dramaturgia serão interrompidas. Séries e novelas só deverão voltar a gravar no dia 4 de abril, ao final do prazo decretado pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo. As novas medidas não impactam na programação da TV Globo”, disse a emissora em nota.

Leia mais