Contratadas em março para integrar o elenco do novo Encrenca, Gretchen e Narcisa Tamborindeguy foram demitidas da RedeTV! após dois meses. De acordo com informações publicadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, as artistas foram dispensadas na quarta-feira (11) pela direção da emissora junto com o comediante Tokinho. O programa dominical deverá continuar apenas com apresentação dos profissionais que vieram do rádio, caso de Marcelo Barbur, o Beby do Chupim.
Em conversa com a colunista Fábia Oliveira, do EM OFF, Tokinho afirmou ter sido pego de surpresa com a decisão da emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho. “Eu não estava esperando por isso. Não sei falar o porquê, pra mim estavam todos indo bem. Mas, pelo que eu entendi por cima, o dono lá não queria mexer no programa, só queria WhatsApp, aí a audiência só vai pra baixo. Não tem novidade, só querem ficar com coisa antiga. Mas eu tô tentando entender também o porquê disso, fui pego de surpresa”, lamentou o humorista.
A cantora Gretchen também se pronunciou sobre a saída do novo Encrenca. “Fomos informados que o objetivo deles não era um programa de entretenimento e sim de ‘zap zap’. Quem vai ficar no programa são pessoas que são especialistas nisto. O que eles querem é competir e não entreter, então por isso o contrato foi encerrado hoje”, explicou. “Eu aprendi muito e fui feliz, aproveitei pra mostrar pra todos que sou também uma ótima apresentadora. Agora é vida que segue e que venham novos projetos”, disse Gretchen.
O Encrenca já ocupou o posto de maior audiência da programação da RedeTV!. Mas a situação mudou completamente depois que os antigos apresentadores Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Ângelo Campos decidiram trocar a rede pela Band, onde atualmente comandam o Perrengue. Após a saída dos comunicadores, o canal escalou Vini Vieira, Fernanda Keulla, Caio Pericinoto, Victor Sarro e Júlio Cocielo para assumirem a atração, mas a fase não reagiu na audiência.
Em uma nova tentativa de ressuscitar o Encrenca, a RedeTV! estreou em março um novo programa com Barbur, Gretchen, Narcisa e Tokinho, mas os números novamente não reagiram. Por causa dos baixos índices das mudanças na programação da emissora, a executiva Juliana Algañaraz deixou de atuar como executiva de conteúdo e programação. Em comunicado enviado aos funcionários, o canal informou que a saída da profissional aconteceu por uma “reestruturação organizacional” no modelo de negócios da companhia.