Téo José, principal narrador do SBT para os jogos da Libertadores da América, falou pela primeira vez sobre a perda dos direitos da competição e a volta do evento esportivo para a programação da Globo. Em entrevista ao Lance!, o jornalista também destacou a ida da Copa Sul-Americana para o canal de Silvio Santos. “A gente vai fazer a mesma coisa que com a Libertadores da América que chegou agora no topo em termos de disputa de direitos, valores e interesse”, disse ele.
Ele ainda comentou que a competição exibida pelo SBT esteve no nível mais alto. “Espero que quem ficou com ela faça o mesmo trabalho por que a gente deixou ela em um patamar bem alto. A prateleira tá alta. Eu espero que eles mantenham na prateleira alta. E vamos fazer o mesmo com a Sul-Americana”. O narrador aproveitou para lembrar que a Libertadores desse ano ainda está sendo exibida pelo canal paulista, que diferentemente da Globo, opta por transmitir as partidas às terças-feiras.
“A saída da Libertadores não aconteceu ainda. Temos um campeonato lindo pela frente. Estou sentindo que vai sair mais uma final brasileira. As duas últimas foram no SBT“, comentou. “A melhor cobertura em TV aberta foi a gente que fez: essa última entre Flamengo e Palmeiras. Nunca uma emissora fez o que a gente fez, ficar tanto tempo no ar antes, durante e depois e com conteúdo”, lembrou ele. “Então eu quero fazer melhor do que a gente fez nesse ano. E que as outras emissoras mantenham o mesmo nível pois o torcedor merece o que a gente está fazendo”, concluiu.
Por meio de uma nota oficial, SBT falou sobre o fim das transmissões da Libertadores. “Aproveitamos para agradecer pela oportunidade de estarmos realizando sua transmissão até o final deste ano, com alta qualidade, tendo assumido esse direito num momento delicado para a Conmebol, na certeza de que trabalhamos incansavelmente para sua valorização, o que certamente permitiu o aprimoramento da concorrência para esse próximo ciclo”, anunciou a empresa.