Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Silvio Santos perde a paciência e muda horário do Vem Pra Cá

Vem Pra Cá vai perder cenário para nova temporada do Bake Off Brasil (foto: Gabriel Cardoso/SBT)
Três dias depois, Vem Pra Cá já foi mudado de horário por Silvio Santos (foto: Gabriel Cardoso/SBT)

Com baixos índices de audiência em todo o país, o Vem Pra Cá já virou alvo da fúria de Silvio Santos. O empresário ligou para o SBT na tarde desta quarta-feira (24) e anunciou que, a revista eletrônica deverá ir ao ar meia hora mais cedo a partir desta quinta (25). Com isso, o programa de Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel passará a começar 9h em ponto, mas também encerrará meia hora antes, às 10h30. O novo movimento na programação da rede já foi avisado para as afiliadas, que comemoraram a retomada de parte da duração do Bom dia & Cia.

O Primeiro Impacto será o mais prejudicado com a nova mudança do Vem Pra Cá. Inicialmente, a determinação é a de que Marcão do Povo perca mais meia hora no ar: a partir de amanhã, o bloco comandado por ele ficará no ar por apenas duas horas. Dudu Camargo, por sua vez, seguirá apresentando o noticiário entre 4h e 7h da manhã.

A reportagem do TV Pop apurou que Silvio Santos ficou extremamente infeliz com os índices de audiência dos primeiros três dias do Vem Pra Cá. Na esteia, o programa marcou média de 3,4 pontos; em seu segundo dia, foram apenas 2,9. De acordo com os dados prévios desta quarta, a terceira exibição anotou 2,6 pontos, e voltou a sofrer nas mãos da TV Cultura, que exibe desenhos animados no confronto com a revista eletrônica.

Nos bastidores, o clima já é de tensão. A equipe teme que a mudança de horário seja a primeira de uma série de interferências que o programa irá sofrer se a audiência não reagir rapidamente. Não é novidade para nenhum dos envolvidos que o dono do Baú não costuma ser tolerante com projetos novos e acha que as principais modificações devem ser feitas ainda nos primeiros dias de vida da atração — o Fofocando, atual Fofocalizando e que já foi Triturando e Notícias Impressionantes, é uma prova disso.

Leia mais