Henrique Fogaça levou uma bronca da Band após divulgar que a nona temporada do reality MasterChef Brasil seria transmitida diariamente, o que acabou não se confirmando. A direção do canal paulista chegou a considerar o novo formato de exibição do talent show, mas voltou atrás. “Meti os pés pelas mãos”, disse o jurado em entrevista.
“Eu ouvi alguns boatos e teve uma reunião na Band de que o programa talvez seria diário, porque o Faustão [Fausto Silva] estava vindo para a emissora, aí acabei falando. Mas o pessoal disse: ‘Pô, Fogaça, não fala, porque a gente não decidiu’. Eu é que me antecipei”, contou o chef em conversa com a jornalista Paola Zanon, do site Notícias da TV.
Na ocasião, os telespectadores fãs do reality de gastronomia chegaram a comemorar a possível mudança. “Eu falei, acabou reverberando, aí o pessoal da Band disse que eu não devia ter falado porque ainda não havia sido fechado, tanto é que acabou não sendo”, continuou Fogaça.
“Num primeiro momento falei: ‘Pô, legal que vai ser tipo uma novela, a pessoa vai ver todo dia, o programa vai ser mais curto e a pessoa vai acompanhar. Ao mesmo tempo eu pensei que talvez não fosse bom também. Então fica do jeito que é”, finalizou o colega de Helena Rizzo e Erick Jacquin.
A nona temporada do MasterChef Brasil estreia nesta terça-feira (17), às 22h30, na Band. Ana Paula Padrão continua na apresentação. A atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no serviço de streaming Discovery+.