Henrique Fogaça, que está atuando como jurado em mais uma temporada do MasterChef, que estreou na noite de terça-feira (17), na Band, falou em entrevista para o site NaTelinha sobre a nova fase do reality culinário, que nesta edição terá Faustão entregando horário para o programa. “Pra nós é uma honra, né? É uma entidade da televisão, estou muito honrado e feliz”, diz o culinarista, que despistou ao comentar sobre uma possível participação do apresentador na competição gastronômica.
“Não posso falar… Por enquanto ainda não, mas talvez tenha em breve”, despistou o jurado, que espera que o reality dure mais alguns anos na programação da emissora. “Quando a gente fala de comida, a gente fala com todo mundo. Criança, adolescente, adulto, gente de idade. Todo mundo gosta de comer. Você acaba torcendo pra pessoa, passa raiva, fica feliz, junta a família, começa a mudar seu estilo de vida através do programa e conhecer outros ingredientes. A fórmula foi muito bem feita. Que dure mais bons anos pela frente”, desejou o chef de cozinha.
Ele ainda deu dica do que o participante do formato precisa fazer para conquistar a sua aprovação. “Ele tem que saber cozinhar, obviamente. Saber o básico da gastronomia porque tem vários tipos de prova, e ter a personalidade dele através da gastronomia. Às vezes a pessoa chega crua e amadora, tem algumas e ideias, mas no programa ela vai criando sua própria personalidade. Tanto na forma de apresentar os pratos, de se portar, prestar atenção, de se organizar. A gente leva tudo isso em conta”, observa.
Henrique Fogaça, que grava o programa durante quase o dia todo, contou que divide a responsabilidade dos seus restaurantes com pessoas que confia. “Hoje tenho alguns subchefes e chefes. É um trabalho em equipe. Tenho vários braços direitos pra coisa continuar. Não dá pra largar totalmente. É uma coisa que não faz parte do meu trabalho como cozinheiro. Mas as pessoas vão tocando, estamos sempre nos falando. Estou sempre por dentro”, revela.