Depois de se comparar com Dior e Chanel em campanhas exibidas pelo SBT, a Jequiti decidiu aprontar mais uma vez. A marca de cosméticos do grupo Silvio Santos apostou em um nome popularizado no último ano pela Globo para impulsionar suas vendas para o dia das mães. A empresa de produtos de beleza apresentou uma linha de produtos exclusivos sob o nome de Amor de Mãe, título da atual novela das nove da emissora líder de audiência.
Interrompida em março de 2020 por conta da pandemia, Amor de Mãe voltou à programação da TV Globo no inicio deste mês e a linha de cosméticos homônima teve seu lançamento anunciado na última semana. Sem licenciamento oficial, a Jequiti decidiu se aproveitar da expressão popular para reforçar suas vendas nos próximos meses.
Em sua defesa, a empresa de Silvio Santos decidiu explicar em que sentido decidiu utilizar o título da novela das nove para a sua nova linha de produtos. “Amor de mãe é ter admiração por tudo que você é e faz, é o amor mais puro e incondicional que existe, é sentir carinho em cada atitude e em cada momento. Ser mãe é sentir no coração o significado mais profundo do amor”, anunciou a companhia, em campanha protagonizada por Patricia Abravanel.