Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Christiane Pelajo é afastada pela Globo um dia depois de voltar de férias

Christiane Pelajo no Edição das 16 de 22 de março: afastada um dia depois de voltar de férias (foto: Reprodução/GloboNews)
Christiane Pelajo no Edição das 16 de 22 de março: afastada um dia depois de voltar de férias (foto: Reprodução/GloboNews)

Os telespectadores mais atentos da GloboNews certamente notaram uma inesperada ausência de Christiane Pelajo nos últimos dias. A âncora do Edição das 16 voltou ao trabalho na segunda (22), após uma semana de férias, mas acabou sendo afastada de suas funções pela diretoria do canal de notícias no dia seguinte. Ela apresentou sintomas da Covid-19 e, por prevenção, os executivos optaram pelo seu afastamento imediato até que o risco de uma eventual contaminação possa ser descartado, e a jornalista foi testada para a doença nesta quarta-feira (24).

Ela ficará fora do ar pelo menos até a divulgação do resultado do exame e de uma contraprova do teste. Ela terá que se submeter ao exame duas vezes, independentemente do resultado inicial, para evitar um possível falso positivo ou falso negativo. Se o resultado for negativo, a contraprova será feita para que a emissora tenha certeza que, de fato, a jornalista está apta para voltar ao trabalho. Se for positivo, o novo teste comprovará a necessidade de afastamento por no mínimo 14 dias.

Nos próximos dias, o Edição das 16 continuará sendo apresentado por Marcelo Cosme. Ele seguirá conciliando o vespertino com o Em Pauta, mas não estará no Brasil TV durante o período em que estiver substituindo Christiane Pelajo — o telejornal transmitido para as antenas parabólicas e para a Globo Internacional ficará sob o comando de um rodízio de jornalistas. Na segunda, foi a vez de Tatiane Nascimento; na terça (23), de Leila Sterenberg.

O TV Pop procurou a Central Globo de Comunicação para questionar qual é o atual estado de saúde de Christiane Pelajo. O departamento, porém, não respondeu ao contato feito pela reportagem até a publicação deste texto — é habitual que a emissora não se manifeste sobre assuntos pessoais de seus funcionários, da mesma forma que não houve posicionamento no caso de Heraldo Pereira, que também chegou a ser contaminado pela Covid-19.

Leia mais