Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

O retorno do Imagine Dragons e expectativas para o quinto álbum

Trecho do clipe de Follow You com Rob dizendo: "Você trouxe o The Killers!" (foto: Reprodução)
Trecho do clipe de Follow You com Rob dizendo: "Você trouxe o The Killers!" (foto: Reprodução)

A banda Imagine Dragons lançou no último dia 12 dois novos singles de uma vez: Follow You e Cutthroat, que serão parte de um quinto álbum em desenvolvimento, após o lançamento de Evolve, em 2017 e Origins em 2018. Com músicas inéditas e desafios ante a pandemia que passamos, o novo trabalho marca o retorno após um hiato do grupo para que os integrantes aproveitassem momentos com suas famílias.

Lutando contra demônios em suas vidas, eles não conseguiram sequer divulgar o Origins em turnês pelo mundo como nos outros trabalhos, que trouxeram shows de grande sucesso. Para nós, o registro ficou apenas no show de lançamento do álbum que aconteceu no mesmo dia e foi transmitido pelas redes sociais do Imagine Dragons.

Apesar da situação atual, a banda não se aprisionou e voltou à ativa com tudo em 2021. Em janeiro, um “álbum secreto” Deep Cuts foi disponibilizado dentro de seu site, com músicas mais undergrounds, mas que já apareceram por aí. Destination, por exemplo, foi performada lá mesmo em 2018 com arranjos mais contemporâneos e a participação especial de Andrew e Brittany Tolman, ex-membros da banda. Ainda em janeiro recebíamos novidades do que estava por vir: “Estamos escrevendo o meu projeto favorito”, disse o vocalista Dan Reynolds em um tweet (apagado posteriormente).

Follow You é uma canção sobre lealdade e amor. (…) Cutthroat, por outro lado, é um ato de exorcismo de auto-piedade.

As canções trazem o gostinho do que virá no novo álbum, que arrisco dizer que trará uma ousadia já vista em Smoke + Mirrors, onde um Imagine Dragons totalmente diferente do que esperávamos surgiu, com canções fortes e arranjos vindos do hard rock ao mesmo tempo que suavizavam sentimentos em ritmos mais lentos, experimentando uma sonoridade oriunda do eletrônico.

Na semana passada, o divertidíssimo clipe de Follow You (vídeo acima) foi ao ar com um tom satírico, trazendo Kaitlin Olson e Rob McElhenney (It’s Always Sunny on Philadelphia) e brincando com uma rixa entre eles e a banda The Killers.

Na última terça, o grupo executou Follow You ao vivo no A Late Show with Stephen Colbert, da CBS (vídeo acima) e foi possível notar a felicidade de Reynolds de estar de volta à ativa. Acompanhados de uma magnífica sessão de cordas, trouxeram uma versão ao vivo que soou até melhor que a gravação de estúdio lançada no começo do mês.

Não é de surpreender, já que a banda acerta constantemente nas versões ao vivo de suas músicas; prova concreta é o primoroso filme-concerto do Smoke + Mirrors, que foi exibido nos cinemas (inclusive do Brasil) na noite de 2 de março de 2016. Um tratamento como esse para a turnê do Evolve faz muita falta.

O novo álbum do Imagine Dragons ainda não tem título e nem data para estreia, mas uma coisa é certa: eu estou ansioso.

Caio Alexandre é entusiasta de cinema, exibição, animes e cultura pop em geral. Escreve desde 2008 sobre os mais variados assuntos, mas sempre assumiu a preferência pelo cinema e sua tecnologia embarcada. Não dispensa um filme com um balde de pipoca e refrigerante com o boss no fim de semana. No TV Pop, fala sobre tudo que é tendência no universo da cultura pop. Converse com ele pelo Twitter, em @CaioAlexandre, ou envie um e-mail para [email protected]. Leia aqui o histórico do colunista no site.

Leia mais