Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Polícia investiga se funkeiros famosos são patrocinados pelo tráfico

Funkeiros são alvos de operação da polícia (foto: Reprodução/Record)

Uma operação da Polícia Civil de São Paulo contra integrantes de uma facção criminosa na manhã desta quinta-feira (25) resultou na prisão de seis pessoas. O objetivo da ação é combater o tráfico de drogas. De acordo com informações da Record, a polícia investiga também lavagem de dinheiro, uma vez que cerca de 10 MCs famosos estariam sendo financiados com o dinheiro do crime.

Na madrugada de hoje, cerca de 100 viaturas deixaram a 8ª Delegacia Seccional, na zona leste da capital, por volta de 3h30 para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão. As equipes foram até as casas de cantores de funk para cumprir mandados de busca e apreensão. Não há mandados de prisão contra eles, mas os MCs Pedrinho e Hariel foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento.

Uma mulher, que também foi levada ao DP para prestar esclarecimentos, teve o carro apreendido. Em um dos endereços, foram encontrados armamentos e drogas, que foram apreendidos em uma casa-bomba. A Secretaria da Segurança Pública informou em nota que a Polícia Civil realiza a operação vinculada a uma investigação sobre tráfico de drogas e associação ao tráfico. Policiais de todas as delegacias seccionais do DECAP (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão na capital, região metropolitana e litoral sul de São Paulo.

Leia mais