Sérgio Maurício, narrador da Band, pediu desculpa por chamar os torcedores do Flamengo de “duros e favelados” durante uma transmissão da Fórmula 1 no último domingo (22). O profissional não fez as declarações na televisão, mas em uma live dos bastidores que estava sendo exibida no YouTube. Após a repercussão negativa, o ex-funcionário da Globo desativou a conta em uma rede social de fotos.
O narrador da Fórmula 1 na emissora do Grupo Bandeirantes estava ao vivo com a categoria do automobilismo quando avistou pelas câmeras uma bandeira do Botafogo, time para qual torce, no local da competição. Ele elogiou o clube do coração e em seguida disparou críticas ao Flamengo e sua torcida. “Aí meu coração arrebenta. Vá para o inferno. Vê se tem flamenguista lá? Tudo duro e favelado. Nem louco”, disse na transmissão da internet.
“Fiz uma brincadeira com o coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no YouTube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte, fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista”, disse o comunicador em um vídeo de pedido de desculpas.
O ex-narrador da Globo disse que a declaração foi uma “brincadeira imprópria” e que não sente ódio dos flamenguistas, já que tem muitos amigos que torcem pelo clube. “Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor”, finalizou Sérgio Maurício antes de excluir a conta na rede social.