Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Loading bate recorde de audiência com a final da LBFF

Loading bate recorde com transmissão da final da LBFF (foto: Reprodução)
Loading bate recorde com transmissão da final da LBFF (foto: Reprodução)

A Loading transmitiu no último sábado (20) a final do campeonato da Liga Brasileira de Free Fire 4 (LBFF) com transmissão exclusiva na TV aberta e por assinatura. A vitória ficou com o time Fluxo, que levou para casa o prêmio de R $105 mil. Com a exibição, o canal bateu recorde de audiência. A emissora anunciou nesta semana que vai transmitir com exclusividade o Camplota, campeonato feminino de Free Fire.

Durante a transmissão do campeonato na TV aberta, a Loading alcançou 1.1M de pessoas (Projeção Brasil), garantindo o maior patamar de audiência da série histórica, superando três das principais emissoras abertas. O sucesso também aconteceu nas plataformas digitais, no simulcast, o dia 20 registrou 66.5M de minutos assistidos com um total de 34.1M de visualizações.

O principal destaque da audiência foram os adolescentes de 12 a 17 anos: de todos que estavam assistindo TV linear na faixa horária do campeonato, 9% estavam na Loading. Este resultado coloca o canal à frente de quatro tradicionais emissoras abertas.

Considerando todas as etapas da LBFF4, a Loading alcançou 5.2 M de pessoas em todo o Brasil. Segundo Marcelo Cassis, Head de Novos Negócios de E-sports da startup de entretenimento, os resultados positivos superaram as expectativas, que já eram boas.

“A Loading estreou há menos de quatro meses e estamos conquistando a audiência de forma incrível. Um dos pilares do canal é o esport porque sabemos da potência que ele tem no Brasil, sendo a indústria de games a que mais cresce no setor de entretenimento no mundo, superando o cinema. É um público gigante que estava carente de programas especializados e campeonatos acessíveis, então nós nos comprometemos a entregar esse conteúdo de qualidade”, conta Marcelo.

Além do campeonato, o canal registrou excelentes resultados ao longo da sua programação no sábado. Lost Canvas atingiu 5% de participação entre as pessoas de 12-34 anos que assistiam TV linear na faixa horária do programa. Outros destaques foram Card Captors Sakura e Black Clover, com 4% de participação. Em todos esses momentos, a Loading supera quatro tradicionais emissoras abertas.

Leia mais