Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Apresentadora da Record pede demissão da emissora para virar coach

A jornalista Lívia Baral pediu demissão da Record de Fortaleza para virar coach (foto: Reprodução/TV Cidade)
A jornalista Lívia Baral pediu demissão da Record de Fortaleza para virar coach (foto: Reprodução/TV Cidade)

Pouco mais de um ano depois de pedir demissão da Globo para assinar com a Record, Lívia Baral decidiu largar o seu emprego na afiliada da emissora em Fortaleza. A jornalista, que era editora de conteúdo e fazia parte do rodízio de âncoras dos telejornais locais, se demitiu da TV Cidade para virar coach: a agora ex-apresentadora passou a usar as suas redes sociais para divulgar um curso de media training que promete deixar a oratória dos interessados praticamente inabalável.

“Foi rápido mas foi intenso, assim como tudo o que deixa marca, memória. Nesse caso as melhores. Não sei o que seria do meu psicológico passando por esse furacão da pandemia sem ter a companhia deles diariamente, meus colegas de trabalho. Sou muito grata por essa rápida passagem pelo Grupo Cidade de Comunicação”, afirmou.

“Só que a vida, nesse momento, pediu-me atenção e dedicação exclusiva a outro projeto, que se transformou em um sonho ao longo do tempo: ensinar. Para mim não há ofício mais glorioso do que dividir o conhecimento. E decidi enfrentar mais esse desafio. Só que eu não queria me limitar a uma sala de aula, falando para 30 ou 40 pessoas. Além desse projeto quero me dedicar a outros que vocês vão saber no momento oportuno. O pedido de desligamento da TV foi para ter tempo de botar pra fora tanta coisa que precisava ser vivida. Sou filha de um homem sonhador, empreendedor, o sangue vem gritando nesses últimos tempos”, confidenciou a jornalista.

Ao ser questionada se planeja voltar a atuar na televisão algum dia, Lívia Baral preferiu desconversar. “Eu não tenho essa resposta. O que eu sei é que eu acredito no meu potencial e que a estrada é longa. Com esforço e dedicação a vitória vem. Meus amigos de infância e familiares estão aí pra confirmar. Aos três anos de idade já dizia que eles iriam me ver na TV. E deu certo! Foram 16 anos de muitas conquistas”, concluiu a ex-funcionária da Record.

Leia mais