Jair Bolsonaro até prometeu acabar com a TV Brasil, mas a realidade tem sido bem diferente. A emissora do governo será reformulada mais uma vez e já está preparando o lançamento de uma nova programação para as próximas semanas, com uma forte aposta em conteúdo jornalístico e em produtos de entretenimento. Os executivos da rede já almejam até mesmo uma novela para compor a sua grade, e passaram a negociar a compra de Os Imigrantes, feita pela Band na década de 1980. A informação foi dada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7.
De acordo com o jornalista, o acordo entre a Band e a TV Brasil já está praticamente fechado. Com isso, o canal governamental será o quarto a exibir a novela de Benedito Ruy Barbosa: além da própria Band, a obra já foi veiculada também pela Ulbra TV e pela Rede Vida, que transmitiu uma versão mais compacta do folhetim em 2014.
Ao todo, Os Imigrantes tem 459 capítulos e é a quinta novela mais longa de toda a história da TV brasileira. Ela é superada no ranking apenas pela primeira versão de Chiquititas (807), por Redenção (596), Caminhos do Coração (587) e pela recente As Aventuras de Poliana, que teve 564 capítulos antes de ser suspensa em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19 no país.
Antes das negociações com a Band, a TV de Jair Bolsonaro também adquiriu Os Dez Mandamentos. A informação, foi vazada antes da hora pelo jornal O Globo e a novela bíblica também ganhará uma nova exibição na TV aberta pela Record, que já definiu que o folhetim será o sucessor de Belaventura na faixa de novelas vespertinas.