Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

TV de Bolsonaro negocia compra de novela produzida pela Band

Cena de Os Imigrantes, novela da Band que poderá ser exibida em breve pela TV Brasil, que foi ameaçada de extinção por Jair Bolsonaro (foto: Reprodução)
Cena de Os Imigrantes, novela da Band que poderá ser exibida em breve pela TV Brasil (foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro até prometeu acabar com a TV Brasil, mas a realidade tem sido bem diferente. A emissora do governo será reformulada mais uma vez e já está preparando o lançamento de uma nova programação para as próximas semanas, com uma forte aposta em conteúdo jornalístico e em produtos de entretenimento. Os executivos da rede já almejam até mesmo uma novela para compor a sua grade, e passaram a negociar a compra de Os Imigrantes, feita pela Band na década de 1980. A informação foi dada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7.

De acordo com o jornalista, o acordo entre a Band e a TV Brasil já está praticamente fechado. Com isso, o canal governamental será o quarto a exibir a novela de Benedito Ruy Barbosa: além da própria Band, a obra já foi veiculada também pela Ulbra TV e pela Rede Vida, que transmitiu uma versão mais compacta do folhetim em 2014.

Ao todo, Os Imigrantes tem 459 capítulos e é a quinta novela mais longa de toda a história da TV brasileira. Ela é superada no ranking apenas pela primeira versão de Chiquititas (807), por Redenção (596), Caminhos do Coração (587) e pela recente As Aventuras de Poliana, que teve 564 capítulos antes de ser suspensa em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19 no país.

Antes das negociações com a Band, a TV de Jair Bolsonaro  também adquiriu Os Dez Mandamentos. A informação, foi vazada antes da hora pelo jornal O Globo e a novela bíblica também ganhará uma nova exibição na TV aberta pela Record, que já definiu que o folhetim será o sucessor de Belaventura na faixa de novelas vespertinas.

Leia mais