Apresentador do É de Casa e The Voice+, André Marques está deixando a Globo após quase 30 contratado da emissora. Em publicação em uma rede social de fotos na manhã desta segunda-feira (30), o eterno Mocotó de Malhação anunciou que a partir de agosto vai se dedicar a projetos especiais. Ele ainda ficará no ar no programa matinal de sábado até o dia 2 de julho. Nos últimos anos, a empresa tem passado por um processo de reestruturação e dispensado vários profissionais, entre apresentadores e atores. No texto de despedida, o ex-comandante do No Limite explicou que poderá retornar ao canal por meio de acordos por obras certas.
“[Vivi] uma linda relação com a Globo. Sou só Gratidão. E depois desses quase 30 anos de um casamento feliz, fiel e cheio de amor… conversamos bastante, e em comum acordo, decidimos nos separar no papel! Agora, continuaremos grandes amigos, podemos ficar às vezes –ou não–, namorar, casar novamente, amizade colorida.. ou não… Uma relação aberta. Mas o fato é que o meu amor, respeito e nossa história, juntos, ninguém vai apagar! As portas continuam abertas, para ambos os lados”, disse ele.
André explicou que continuará na apresentação do É de Casa até o dia 2 de julho. No sábado seguinte, dia 9, a atração passará a ser apresentada por Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. Patricia Poeta, ao lado de Manoel Soares, assumirão o Encontro alguns dias antes, no dia 4. Ana Furtado ainda está em negociações com a líder de audiência para novos projetos em suas plataformas.
André Marques começou a carreira na televisão como ator, interpretando o personagem Mocotó nas primeiras temporadas de Malhação (1995-1997 e 1998-2000). No trabalho como ator, trabalhou ainda em Você Decide (1998), Sai de Baixo (2001) e Brasil a Bordo (2017). Como apresentador, esteve nas atrações Video Show (2002-2013), Video Game Verão (2012), Superstar (2014-2015), É de Casa (2015-atualmente), The Voice Kids (2017-2020), No Limite (2021) e The Voice+ (2021). Ele também foi um dos apresentadores substitutos de Ana Maria Braga nas ausências da titular do Mais Você.
Leia na íntegra a despedida de André Marques da Globo:
Despretensioso de tudo, comecei a fazer teatro em 1992. Em 1995, entrei em Malhação. Fiquei 5 anos lá, mas o Mocotó, que mudou a minha vida, segue comigo até hoje. Depois virei apresentador e foram 14 anos de outro marco, o Vídeo Show. Ainda tive o prazer de comandar o Video Game Verão, Superstar, Mais Você, The Voice Brasil, The Voice +, The Voice Kids, No Limite e o É de Casa, programa que me despeço em julho, dia 2.
Na Globo cresci, fiz amizades pra vida, operei meu estômago, uma mudança grande na minha vida. [Vivi] uma linda relação com a Globo. Sou só Gratidão. E depois desses quase 30 anos de um casamento feliz, fiel e cheio de amor… conversamos bastante, e em comum acordo, decidimos nos separar no papel! Agora, continuaremos grandes amigos, podemos ficar às vezes –ou não–, namorar, casar novamente, amizade colorida.. ou não… Uma relação aberta. Mas o fato é que o meu amor, respeito e nossa história, juntos, ninguém vai apagar! As portas continuam abertas, para ambos os lados.
A partir de agosto, sigo com meu sonho antigo. Chegou a hora de colocar meus projetos e sonhos em prática. Serei meu próprio chefe! A todos que me acompanham e torcem por mim, meu muito obrigado! Conto com vocês! Vocês sabem das minhas paixões. gastronomia, música e dogs! Vou realizar meus projetos pessoais e meus sonhos… Há muito tempo guardados! Vou cozinhar por esse Brasil e pelo mundo, e levando vocês comigo pela tela da TV, do celular, do computador e no coração, sempre! Assim que eu puder conto mais detalhes do que vem por ai pra vocês! (Ansioso) Porque antes vou tirar umas férias, tá?!? Vamo q vamo! Sou feliz e serei cada vez mais! Amém! Porque realizar sonhos, não tem preço!