Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SBT estuda fazer série inédita antes de Poliana para retomar dramaturgia

Nova temporada de As Aventuras de Poliana deverá ser antecedida por uma série nacional inédita (foto: Divulgação/SBT)
Nova temporada de As Aventuras de Poliana deverá ser antecedida por uma série nacional inédita (foto: Divulgação/SBT)

O SBT só deverá voltar a ter uma novela nacional inédita em sua programação em 2022, mas o setor de dramaturgia não deverá ficar parado até lá. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a emissora de Silvio Santos está estudando a possibilidade de criar uma série inédita para ser transmitida antes da nova temporada de As Aventuras de Poliana. Apesar das reprises das tramas infantis já produzidas pela rede ainda terem resultados interessantes, os executivos da casa acreditam que é necessário dar um próximo passo para reaquecer o horário.

Por enquanto, a única certeza é a de que a reapresentação de Chiquititas terminará entre setembro e outubro. Apesar de não ser vice-líder na Grande São Paulo, o folhetim não tem feito feio na disputa pela audiência e costuma disputar o posto de programa mais assistido da emissora com as novelas mexicanas do início de noite. A trama, vale lembrar, está sendo reprisada pela segunda vez e também está disponível em plataformas de streaming.

A última série transmitida foi a segunda temporada de A Garota da Moto, exibida entre março e abril de 2019. Antes disso, a rede também veiculou a comédia musical Z4, feita em uma parceria com a Disney do Brasil, e que também poderá ter uma segunda temporada após a pandemia.

Se nada mudar, a próxima novela inédita do SBT será justamente uma continuação de As Aventuras de Poliana. O novo ciclo da novela, batizado de Poliana Moça, terá um elenco quase que totalmente modificado: Silvio Santos optou por dispensar todos os atores envolvidos no folhetim, com exceção da dupla de protagonistas, composta por Sophia Valverde e Igor Jansen.

Leia mais